CONSOLIDAR OS FRUTOS | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

CONSOLIDAR OS FRUTOS

CONSOLIDAR OS FRUTOS

 

 

Texto = Mateus 28:19-20.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

 

Introdução: 

Para viver o processo da consolidação, vamos ter que aprender a obedecer aos ensinos de Jesus Cristo que é o consolidador por excelência. Em Jesus temos o Modelo completo e correto de consolidação. “Consolidar” significa: Tornar-se seguro, sólido, firme, estável. O Senhor quer que você consolide os frutos que Ele tem confiado em suas mãos. E para que isso aconteça é necessário comprometimento. Vejamos algumas lições para se consolidar os frutos:

 

1 – Compartilhando com Responsabilidade os Ensinos de Jesus. (Mateus 28:20).  

Nós que estamos consolidados e firmados na fé, devemos compartilhar os ensinos de Jesus com os nossos discípulos e com as outras pessoas.  Porém, isso não deve ser feito de qualquer maneira. É necessário que haja empenho de nossa parte. A consolidação é algo poderoso, mas nós não podemos fugir dessa responsabilidade do compartilhar. Precisamos ensiná-la e, não apenas isso; precisamos vivê-la em nosso dia a dia.

 

2 – Ensinando os Princípios Bíblicos. (João 10:14-16). 

Quando estamos consolidados por Jesus, adquirimos responsabilidade suficiente para sustentar e segurar outras pessoas. Jesus é tão seguro da Sua Consolidação que disse: “Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem”. Nossos discípulos precisam receber esse ensino para que compreendam que o Senhor sabe que aqueles que caminham debaixo dos Seus ensinamentos, levarão a semente e voltarão com outros para que sejam consolidados também.

 

3 – Confortando e Animando aqueles que estão ao nosso lado. (João 16:33).

A consolidação tem alvos, confortar e animar os que estão a nossa volta. Todo o consolidador é um consolador e um fortalecedor. O Senhor disse que Ele colocará em nós a sua paz para que possamos animar, consolar e confortar as outras pessoas. Consolidaremos as pessoas transmitindo uma palavra de autoestima e otimismo, fazendo sempre o que é correto. Jesus Cristo está em nossa vida pelo Espírito Santo que está em nós, tornando diferente o nosso estilo de vida.

 

Conclusão.

É tempo de consolidar pela Palavra. E para isso precisamos estar equipados, fortalecidos, encorajados, apoiados e, então agirmos a todo vapor. Ganhar vidas é um ato de sabedoria, (Provérbios 11:30). Não podemos ser consolidadores de êxito sem conhecimento e sabedoria, e Deus está nos mostrando que chegou a hora de assumirmos a responsabilidade. 

Que Deus nos abençoe

 

Ap. Milton Rocha Paes