Cuidando da Família
Texto = I Timóteo 5:8.
Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.
Introdução:
É tempo de voltarmos nossos olhos para a família. Cuidar da família implica em viver em harmonia e criar filhos comprometidos com o Rei e com o Reino. Este é o princípio para alcançar a excelência em todas as áreas da vida e ter uma família abençoada.
Além do amor e dos cuidados de provisão que você já pratica, este é um tempo em que, mais do que nunca, você deve orar muito por aqueles que você ama.
Vamos voltar nossos olhos para a Palavra e para a oração, clamando ao nosso Deus que pode todas as coisas e que tem o controle de tudo em Suas mãos.
1 – Ore por você.
Pedindo a Deus forças para vencer o dia mau e crer que o milagre vai acontecer. Você ora por tantos motivos e às vezes esquece-se de orar por você para permanecer em pé. Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. (I Coríntios 10:12).
Conheça o seu Deus e o poder que Ele tem em transformar a sua vida mais e mais. Peça ao Senhor que guarde o seu coração, que o ajude a crer e a andar em fé, movendo-se não pelo que você vê, mas pelo que você crê. Deus quer, em primeiro plano, restaurar a sua fé. Após a sua fé ser restaurada, você passará a se importar ainda mais com a sua família.
2 – Ore para ser modelo.
A excelência com a qual você sonha para a sua casa deve começar primeiro em você. Não adianta ser modelo para a casa do outro sem antes ser modelo da sua própria casa. A Bíblia diz, em I Timóteo 3:4, que é muito importante você cuidar bem da sua casa, pois somente quem faz isso poderá cuidar bem também da Casa do Senhor.
Ore para você ser modelo de forma que a sua família seja alcançada pela sua intercessão, pela oração de poder que você faz diante do Pai. A família resgatada, servindo a Deus e caminhando unida pelo poder do Seu amor, faz de você um modelo, que todos desejarão seguir. Que você seja modelo de excelência para os seus, de forma que as pessoas olhem para sua vida e vejam Cristo em você. Isso é possível, a partir de uma vida de oração.
3 – Ore pela família.
O texto de I Timóteo 5:8 diz: Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo. Neste tempo, em que estamos fortalecendo a nossa família através da oração, precisamos entender qual deve ser a nossa postura para alcançar a vitória na família e nas demais áreas.
Aquele que é fiel se importa com a família, e os que agem sem se importar são considerados, pela Bíblia, como incrédulos, negadores da fé. E se você está entristecido com as situações que a sua família está enfrentando e, por isso, deixou de pagar preço de oração por ela, Deus vai restaurar a sua fé familiar e o ajudará a crer que todos da família se converterão ao Senhor. Este deve ser o tempo no qual você não pode baixar a guarda.
Conclusão:
Quando oramos, milagres acontecem. Nós devemos aprender, pela intercessão, a arrancar os familiares, os parentes, os amigos das garras do diabo. Ninguém ficará fora da salvação do Senhor. Entraremos na casa do valente, o amarraremos e ordenaremos que solte a casa, como está escrito em Marcos 3:27.
Ao abrir da sua boca em oração, na direção do Trono, milagres acontecerão. Você e as pessoas que estão ao seu redor experimentarão um novo tempo, pois onde há um homem e uma mulher que oram, não há como ser diferente.
Que Deus nos abençoe,
Ap. Milton Paes