Depois da Crise | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Depois da Crise

Texto = II Pedro 1:2-7.

Introdução:

Normalmente as promessas de Deus vêm antes do período da crise ou das crises. A crise serve para nos fortalecer e nos levar ao amadurecimento. Tanto na vida espiritual, emocional, psicológica e ministerial. Vejamos algumas lições que podem ser extraídas a partir de um período de crise:

1 – Depois da Crise: Continue Acreditando.

Nas promessas de Deus. Tem gente que se esquece facilmente das promessas de Deus nos momentos de dificuldades. Deus fez promessas a Abraão que lhe daria uma terra e descendência, conforme Gênesis 12:1-4. Abraão já estava com 75 anos de idade, e crendo nas promessas de Deus para sua vida, pegou tudo o que possuía e partiu... Independentemente da crise enfrentada, continue acreditando, continue crendo...

2 – Depois da Crise: Continue Sonhando.

Com as promessas de Deus. Aproximadamente aos 17 anos de idade José teve dois sonhos (proféticos). Conforme Gênesis 37:5-10. José contou os seus sonhos para quem não sonhava. Então, jamais conte os seus sonhos para quem não sonha. Os sonhos de José eram proféticos. Não eram para aquele momento. Mas, eram para o tempo e o momento estabelecido por Deus.

3 – Depois da Crise: Continue Projetando.

Para ver o cumprimento das promessas de Deus. A nação de Israel passou por uma crise de seca durante três anos consecutivos, onde não houve chuva e nem orvalho. A crise se tornou intensa na terra conforme I Reis 18:5. Nesse período de tempo o Profeta Elias também passou por crises: O ribeiro de Querite secou; O filho da viúva que ele estava hospedado morreu.  Porém, Elias sabia que aquela crise iria passar, I Reis 18:1 e 41.

Conclusão:

Não importa qual seja o momento que você esta passando, ou quais os desafios que enfrentou. Continue sonhando, continue acreditando e continue projetando a sua vida. Jamais desista de sonhar e acreditar, pois a Bíblia diz que: Tudo é possível ao que crê. E que para Deus nada é impossível. Jesus ainda não desistiu de você!

 

Milton Rocha Paes