Deus cumpre suas promessas - 2 | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Deus cumpre suas promessas - 2

Deus cumpre suas Promessas – Parte 2

Texto = Josué 21:45.

Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o Senhor falara à casa de Israel; tudo se cumpriu.

Introdução:

Tudo o que você precisa fazer é reter firme a confissão da sua esperança na promessa. Deus fará nascer depressa algo poderoso na sua vida. Você verá as bênçãos do Senhor se apegando a sua vida. A palavra “promessa” significa: Afirmativa feita de cumprir alguma coisa. Hoje vamos falar sobre Abraão:

2 – Deus cumpriu suas promessas a Abraão.

O Nome Abraão Significa: Pai de uma multidão. Patriarca, descendente de Sem. Nasceu em Ur dos Caldeus; filho de Terá; casou-se com Sarai (Gn. 11:27-31). É um dos maiores vultos da Bíblia e um nome célebre em todo o Oriente. Dele através de Isaque descende o povo judeu e, por Ismael, os árabes.

Foi chamado por Deus, que lhe fez promessas de fazer dele uma grande nação, engrandecer o seu nome e que através dele todas as famílias da terra seriam abençoadas (Gn. 12:1-3).

Abraão era temente a Deus e um verdadeiro adorador. Ele edificou um altar em Siquém, onde o Senhor lhe prometeu que essa terra seria dos seus descendentes (Gn. 12:6-7). Em cada lugar em que Abraão armava a sua tenda ele levantava um altar de adoração ao Senhor.

Abraão se tornou um homem muito rico em gado, em prata, em ouro, em servos e em servas (Gn. 12:16; 13:2 e 6; 24:35).

Abraão era um grande discipulador, pois ele formou, treinou; adestrou e capacitou 318 homens (discípulos) que venceram uma guerra contra cinco reis e libertaram Ló e sua família com todos os seus bens (Gn. 14:14-16).

Era um homem muito temente a Deus e procurava andar nos princípios de Deus. Ao vencer a guerra procurou o sacerdote Melquizedeque e entregou-lhe o dízimo de tudo e recebeu a bênção deste sacerdote do Deus Altíssimo (Gn. 14:18-20; Hb. 7:1-7).

Vendo a sinceridade, o temor e o compromisso deste homem, Deus promete-lhe um filho, mesmo sendo ele e sua esposa já avançada em idade, (Gn. 15 e 18:10-11). Hospedou três anjos em sua casa, (Gn. 18:1-16).

Quando estava com 100 anos de idade, Deus cumpriu sua promessa, nasceu o filho prometido, Isaque (Gn. 21:5). Abraão foi chamado o amigo de Deus, (II Cr. 20:7; Is. 41:8; Tg. 2:23).

Conclusão:
Abraão morreu aos 175 anos de idade em boa velhice, (Gn. 25:7-8). Este homem nos deixou um exemplo das promessas de Deus, e do cumprimento das mesmas. Talvez você tenha sofrido muito até hoje. Mas quando a bênção do Senhor chegar não trará dor, pois assim a Palavra afirma.

Você é filho e tem direito a todas as promessas que estão reservadas para a sua vida. Você será tão abençoado que muitos ficarão assustados com o que Deus fará, pois Ele quer mudar ainda mais a sua história de vida.

Deus não quer o Seu povo com confissão contrária. Deus quer ver o Seu povo retendo firme cada promessa, crendo que Ele é Fiel e cumprirá cada uma delas. O Senhor não tem prazer em vê-lo amargurado ou em pecado, mas na alegria do Reino que traz libertação e andará no sobrenatural, em linha com a Palavra do Senhor.


Continua...