Devemos Confiar | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Devemos Confiar

Texto = Filipenses 4:4-13,19. 

Introdução:

Jamais diga não posso, não vou conseguir, não tenho forças, não há mais esperança, não há luz no fim do túnel... O Apóstolo Paulo no momento que estava escrevendo esta carta à igreja que estava na cidade de Filipos, ele estava preso. Ele tinha motivos suficientes para murmurar, para dizer agora tudo está perdido, e a esperança acabou. E apesar de estar preso, e sendo condenado à morte, disse: “posso todas as coisas naquele que me fortalece”. (Fl.4:13). Diante deste testemunho de vida, incontestável, nós também, devemos confiar:

1 – Na Proteção de Deus. (Isaías 41:10).

O apóstolo Paulo Sabia que Deus: estava com ele, e que o temor e o assombro teria que desaparecer. O apóstolo Paulo estava preso mais não estava sozinho, Deus estava com ele. O apóstolo Paulo sabia que Deus o fortaleceria e o ajudaria. Nós, também, precisamos saber que Deus esta conosco, e que Ele nos ajuda e nos fortalece. E por isso devemos confiar: 

2 – Na Autoridade de Cristo. (Mateus 28:18).

O apóstolo Paulo sabia que Jesus tinha o controle sobre o mundo físico e espiritual. Sabia que Jesus estava ali presente, controlando o mundo em sua volta, tanto físico como espiritual. Nós também precisamos colocar a nossa confiança em Jesus, pois, tudo esta em suas mãos. Portanto, jamais devemos temer qualquer situação que tente nos ameaçar e nos amedrontar. Nós devemos confiar:

3 – Na Ajuda do Espírito Santo. (João 14:26).

O apóstolo Paulo sabia desta verdade, pois quando Ananias orou por ele na cidade de Damasco, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, enviou-me para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. (At.9:17). Foi o Espírito Santo que o havia separado para uma grande missão juntamente com Barnabé quando estava na cidade de Antioquia. (At.13:2). Precisamos saber que é o Espírito Santo que ajuda em nossas fraquezas e intercede por nós, conforme Romanos 8:26. 

Conclusão:

Quando depositamos a nossa confiança em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, nós estamos seguros e podemos caminhar tranquilo pela estrada da vida.  Não importa se passamos por vales, montanhas ou deserto a presença divina sempre vai nos proteger e nos guiar por todos os caminhos...

 

Ap. Milton Rocha Paes