DEVEMOS CONFIAR | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

DEVEMOS CONFIAR

DEVEMOS CONFIAR 

 

Texto = Filipenses 4:4-13,19. 

 

Introdução: 

Jamais diga não posso, não vou conseguir, não tenho forças, não há mais esperança, não há luz no fim do túnel... O Apóstolo Paulo no momento que estava escrevendo esta carta à igreja que estava cidade de Filipos, ele estava preso. Tinha motivos suficientes para murmurar, para dizer agora tudo está perdido e a esperança acabou. Mas, apesar de estar preso, e sendo condenado a morte, pode dizer eu “posso todas as coisas naquele que me fortalece”. (Fl.4:13). Diante deste testemunho de vida incontestável, nós também, devemos confiar:

 

1 – Na Proteção de Deus. (Isaias 41:10).

O Apóstolo Paulo Sabia que Deus: estava com ele, e que o temor e o assombro teria que desaparecer. Ele estava preso mais não estava sozinho, Deus estava ali. Paulo sabia que Deus: era verdadeiramente o seu Deus, e Deus o fortaleceria e o ajudaria. Nós, também, precisamos saber que Deus está conosco, o medo e o assombro tem que sair. Precisamos acreditar que Deus é verdadeiramente o nosso Deus, e que Ele nos ajuda e nos fortalece. E por isso devemos confiar:

 

2 – Na Autoridade de Cristo. (Mateus 28:18).

Paulo sabia que Jesus: tinha o controle sobre o mundo físico e espiritual. Sabia que Jesus estava ali presente, controlando o mundo em sua volta, tanto físico como espiritual. Nós também precisamos colocar a nossa confiança em Jesus, pois, tudo está em suas mãos. Portanto, jamais devemos temer qualquer situação que tente nos ameaçar e nos amedrontar. Nós devemos confiar:

 

3 – Na Ajuda do Espírito Santo. (João 14:26).

Paulo sabia desta verdade, pois quando Ananias orou por ele na cidade de Damasco, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, enviou-me para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. (At.9:17). Foi o Espírito Santo que o havia separado para uma grande missão juntamente com Barnabé quando estava na cidade de Antioquia. (At.13:2).  Precisamos saber que é o Espírito Santo que ajuda em nossas fraquezas e intercede por nós, conforme Romanos 8:26.

 

Conclusão:

Quando depositamos a nossa confiança em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, nós estamos seguros e podemos caminhar tranquilos pela estrada da vida. Não importa se passamos por vales, montanhas ou deserto a presença divina sempre vai nos proteger e nos guiar por todos os caminhos...

 

Que Deus nos abençoe,

 

                                                                                     Ap. Milton Rocha Paes