Discípulos com Maturidade - 2 | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Discípulos com Maturidade - 2

2º - CAMINHAR JUNTOS. 

Portanto, recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para a glória do Pai, (Rm.15:7). Caminhar juntos é tão importante quanto valorizar o seu próximo; cremos que agindo desta maneira os relacionamentos serão fortalecidos e a igreja passa a desfrutar de comunhão e unidade.

Precisamos estar atentos quanto às vidas que o Senhor tem nos dado para que eles não percam o que receberam. Devemos procurar meios que ajudem o nosso povo a não perder a rota do céu. Precisamos saber qual é a missão da Igreja para este tempo.

Temos muitas interpretações teológicas da missiologia da Igreja no passado, presente e futuro; o que nos deixa atônitos, no entanto, é que a igreja ganhou fama, tradição, tornou-se respeitada dentro do aspecto religioso, porém vazia na prática do seu discurso.

A Visão de Discipulado trata de indivíduo para indivíduo; nela o confronto é direto; porque somos diretamente acompanhados. Tudo isto bem entendido e aplicado traz responsabilidade e operação imediata do discurso. A igreja na Visão de Discipulado é uma igreja de proposta dinâmica e inteligente, que trabalha todo o tempo investindo no indivíduo, para que este possa crescer e ter mais de Deus.

Como igreja precisamos fazer o que o Senhor sempre nos pediu: discípulos de todas as nações da terra. Esta é a missão principal da Igreja, levar as pessoas ao pleno conhecimento da Palavra, conforme o texto de I Timóteo 2:4 que diz: Que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade, e que tenham também uma vida tranquila e sossegada

A igreja com a Visão de Discipulado trabalha também para responsabilizar cada indivíduo, debaixo de acompanhamento pessoal, promovendo o crescimento em todas as áreas. Pois, os caminhos da terra todos já sabem; o que falta é um líder que conheça o caminho do céu e conduza o povo a esta entrada. 

Infelizmente existem muitos líderes que têm a dificuldade de compreender em profundidade as coisas espirituais, devido aos ensinos que receberam. Porém, muitos homens de Deus alimentam uma comunhão profunda com o Pai. Estão dispostos a somar as forças, ajudando a levar o povo para mais próximo de Deus, por Jesus, o Senhor da Igreja.

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”, (Jo.14:6). O líder precisa ter a consciência de que as pessoas querem ver em nós o referencial do céu. É óbvio que, para um líder levar o povo para a glória do Pai, ele precisa conhecer o caminho.

Jesus só levará a Igreja até o Céu, porque do Céu ele veio. Se nós não estivermos firmes neste conhecimento, nem chegaremos, e tampouco levaremos o nosso povo a lugar algum. Lembremos que uma das obras de Jesus na Terra foi nos levar ao Pai.

A nossa função é estabelecer a segurança no nosso povo. Que o nosso povo se sinta confortado e amadurecido, seguro em seguir o líder. Pois este demonstra e reflete Cristo em sua própria vida. Um povo assim, com certeza extravasará a vida do Senhor, numa santidade inconfundível, e arrancarão, pelo testemunho, vidas das trevas, plantando-as na luz.  

A Bíblia diz em Colossences1:13-18: “Que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu filho amado, em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas; também ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência”.  (I Pedro 2:10).

Se o líder conhece o caminho do trono, com facilidade levará o povo pelo mesmo caminho à presença do Pai. Porém, se o líder é vazio, vai frustrar o povo. As nossas experiências devem ser honestas, verdadeiras, e não inventadas. Devemos falar ao povo exatamente o que estamos vivendo.

O nosso povo só chegará à presença de Deus, em plenitude, se o líder conhecer em plenitude a Deus. É fácil ser um conservador religioso, o difícil é conservar a vida de adorador. Querido líder, conheça mais este princípio da consolidação e ensine aos seus discípulos o caminho ao Pai.

 

Continua...