Discípulos com Maturidade - Parte 1 | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Discípulos com Maturidade - Parte 1

DISCÍPULOS COM MATURIDADE – Parte 1

 

Texto = João 15:16.

Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.  

Introdução:

Jesus ao escolher seus discípulos procurou ministrar sobre todos os temas possíveis para leva-los a um nível de maturidade. Jesus queria que os seus discípulos produzissem frutos e que estes frutos pudessem permanecer, para que as orações fossem atendidas pelo Pai. E como discípulos de Jesus nós precisamos entender este propósito e valorizar a oportunidade que ele nos tem dado. Portanto, discípulos com maturidade precisam:

1º - Discípulos com Maturidade sabe Valorizar o Próximo.

Cada pessoa tem um grande valor para Deus. Devemos ver as pessoas sem discriminação, sem nenhum tipo de preconceito. A Bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas, (At.10:34). O Senhor quer que haja uma valorização do homem, pois para isto ele morreu e ressuscitou: para ministrar a esperança e a vida eterna.

Como Igreja qual é a nossa função? Receber cada pessoa com honra e valorização. Que o Senhor abra a nossa visão para vermos corretamente. A igreja precisa entender esse projeto de Deus e se esforçar ao máximo para valorizar mais as pessoas dentro da comunidade.

Devemos investir no resgate espiritual, porém devemos utilizar recursos físicos para abençoar as pessoas e trazer certo conforto. Estamos vivendo num século de disputa, e a igreja é quem tem a autoridade legal, dada por Deus, de permanecer na primazia. Por isto, todo o investimento na recepção de vidas, ainda é pouco. Esse método de cuidado faz parte dos princípios espirituais.

Antes de recebermos nossos filhos, preparamos o quarto, a casa, o médico, o hospital, o enxoval, a nossa estrutura emocional, mudamos o nosso hábito, etc. Porém, se pudéssemos, faríamos mais ainda, pois um filho é um filho. O processo de educação, de cuidado secular e o investimento devem ser o melhor que dispomos.

Queridos discípulos, vamos buscar de Deus a sabedoria para cuidarmos e valorizarmos as vidas que o Senhor vai nos dar. Não se esqueça de que uma alma tem um grande valor para Deus. E Deus tem confiado essa responsabilidade a nós. Cuidar dos frutos é uma tarefa mais árdua do que a de ganhar almas. Vamos valorizar mais os nossos discípulos e oferecer condições para o seu crescimento na igreja.

Que todos na igreja estejam devidamente ocupados, fazendo o que o Senhor mandou que fizessem: Discípulos de todas as nações da terra (Mt.28:19); Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos (Ap.7:9); Direi ao Norte: Dá; e ao Sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe, e minhas filhas das extremidades da terra (Is.43:6).

Continua...

 

Ap. Milton Rocha Paes