Encontro com Jesus | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Encontro com Jesus

ENCONTRO COM JESUS

 

Texto = Lucas 7:11-17.

Introdução:

Jesus veio a este mundo para revelar e manifestar o grande amor de Deus pela humanidade. Ao desenvolver o seu ministério procurou se identificar com as dificuldades, com os desafios, com os sofrimentos e com a tristeza do povo. Jesus foi um exemplo em tudo. Ele jamais decepcionou as pessoas que o procuraram, independente da posição social. E a Bíblia diz que ele não mudou, mas é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Então, vejamos quais foram os resultados de um encontro com Jesus:

1 – Atenção e Misericórdia.

O versículo 13 diz: “vendo-a compadeceu dela”. Jesus jamais deixará de dar atenção a alguém que esteja no sofrimento. Quando Jesus estava ensinando aos seus discípulos e as multidões que o acompanhavam, diz: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. (Mateus 7:7-8). O mundo de hoje está marcado pelo desinteresse de uns para com os outros, mas Deus nunca nos decepciona.

Se você quiser Jesus está à sua disposição 24 horas por dia dizendo: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20).

2 – Consolo e Ânimo.

No versículo 13 Jesus ainda diz: “Não chores”. É muito difícil sofrer sem contar com o apoio de alguém. Jesus é aquele que se aproxima de nós e nos consola. A bíblia ensina que devemos enfrentar a vida com ânimo se queremos conquistar nosso espaço e vencer os obstáculos. Quando Deus falou com Josué sobre a conquista da Terra Prometida, foi incisivo ao dizer: Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. (Josué1:6). Deus sempre irá nos consolar, mas, sempre exigira de nós ânimo, força e coragem.

3 – Identifica com nosso Problema.

O versículo 14 diz que Jesus: “Chegando-se, tocou o caixão”. Com este gesto Jesus interrompe a trajetória da tristeza se identificando com o problema daquela pobre mulher. Jesus não suportou ver aquele sofrimento terrível do cortejo fúnebre e mandou parar o enterro. É interessante notar que ele se mistura com o povo e toca o morto, uma atitude linda, demonstrando identificação com o problema daquela mãe. Quando lemos o texto de Filipenses 1:5-8, entendemos melhor esta declaração.

4 – Devolve a Alegria e a Vida.

Os versos 14 e 15 dizem que: “sentou-se o que estivera morto e passou a falar”. Jesus devolveu a vida a aquele rapaz e a alegria tomou conta de todo aquele ambiente. No Evangelho de João 11:25 Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida”. E foi exatamente o que aconteceu quando Jesus chegou ao local onde Lázaro havia sido sepultado. Então, se a sua vida está em dificuldade ou perigo apegue-se a Jesus, pois ele é o mestre da vida. Jesus é a real solução para qualquer tipo de problema ou tristeza.

Conclusão:

A Bíblia registra os feitos do ministério terreno de Jesus. Ele é a vida, e nele esta a vida, basta tão somente crer para desfrutar das suas promessas. Pois, Jesus veio para nos dar vida e vida com qualidade.

 

Ap. Milton Rocha Paes