Ensina nos a Orar | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Ensina nos a Orar

IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO

 

Texto = Lucas 11:1.

 

Introdução:

Uma das coisas que tem destruído relacionamentos é a falta de comunicação. Um casamento não consegue subsistir com a falta de comunicação. A falta de comunicação é capaz de desfaz amizades, namoro, sociedade. Assim, também, a falta de oração destrói o nosso relacionamento com Deus.    Pois, a falta de oração transforma o nosso relacionamento com Deus em algo frio e nos afasta da presença de Deus. No texto acima encontramos os discípulos de Jesus, desejando orar como seu mestre orava. A vida de oração de Jesus era tão envolvente que seus discípulos pedem para que Jesus os ensinasse a orar. Vejamos então, porque a oração é tão importante em nossa vida:

 

1 – Devemos Orar porque Jesus nos Ordenou.

Vejamos os seguintes textos bíblicos sobre esse importante assunto: Lucas 11:9-10; João 16:24; I Crônicas 16:11. Diante desses textos bíblicos temos total liberdade para orar e buscar a presença de Deus. Pois uma das recomendações bíblicas nos afirma para buscar a face de Deus continuamente...

 

2 – Devemos Orar para não Entrar em Tentação.

O tentador procura sempre achar alguma falha e colocar dúvidas em nosso coração sobre a palavra de Deus. Pois, tentou colocar dúvidas até no coração de Jesus... (Mateus 4:3). Existem outros textos nos quais somos advertidos a ficar alertas e não deixar a tentação nos contagiar... (Lucas 22:40; Mateus 6:13; I Crônicas 21:1; II Coríntios 11:3).

 

3 – Devemos Orar para que Sejamos Livres.

A Bíblia diz que Jesus nos libertou para que fossemos livres e pudéssemos falar de Cristo livremente. E por isso o inimigo tenta de todas as maneiras nos fazer parar para não falarmos de Cristo. Os textos a seguir nos contam como os discípulos foram perseguidos e a importância da oração de intercessão... (Atos 5:18-19; Atos 12:5-6; Atos 16:25).

 

Conclusão:

A Oração é a prova de nossa comunhão com Deus. Quem ora e quem tem comunhão com Deus vence as tentações e os problemas diários. Portanto, meus queridos irmãos, vamos orar mais e manter uma vida de comunhão com Deus...

 

Que Deus nos abençoe,

 

Ap. Milton Rocha Paes