Envia-me a Mim
Texto = Isaías 6:8.
"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim".
Introdução:
Porque você está aqui neste momento? Você já parou para pensar por que você existe? Tem algumas coisas em nossa vida que não paramos para refletir a sua importância. E muitas vezes não nos sentimos capaz para realizar a obra de Deus. O profeta Isaias passou por uma forte experiência, e quando ouviu a voz do Senhor, pode dizer: “Eis-me aqui, envia-me a mim”. E baseado na experiência do profeta Isaias, perguntamos, então:
1 – Por que Deus quer me Enviar?
Porque Deus tem um projeto de salvação para o homem desde início dos tempos. A partir do momento em que a humanidade veio a cair, Deus já projetou isso, conforme Gênesis 3:15; Gênesis 12:1-2; Êxodo 3:10; João 17:18.
2 – Quando Deus quer me Enviar?
Deus quer me enviar agora. O mundo precisa ouvir a voz de Jesus! Jesus morreu e deu sua vida para que todos fossem salvos e a salvação vem de conhecer Jesus e entregar sua vida a Ele. Para que o nome de Jesus seja conhecido em tempos tão difíceis como os de hoje é preciso que aja disposição ao trabalho. É nesses dias que Deus quer derramar a sua unção sobre toda a terra e conta com cada um de nós. (Jonas 1:2; Isaias 61:1; Mateus 22:4 9:37).
3 – Onde Deus quer me Enviar?
Deus quer me enviar onde existe a necessidade de luz. Onde existem trevas. Onde o sal vai fazer diferença e dar sabor. O evangelho tem que ser pregado a todos para que todos tenham a mesma oportunidade de conhecerem a verdade que liberta e que trás paz. (Mateus 9:6, 37; Lucas19:7; Mateus 28:18-20)
Conclusão:
A seara é grande e poucos são os que se dispõe a empunhar o arado e trabalhar para que a colheita seja abundante. Deus quer levantar uma geração de filhos e filhas que paguem o preço, que sejam esforçados! Jesus veio e consumou na cruz do calvário um plano de salvação que alcança a todos. Vamos levar a Palavra de Deus aos nossos amigos, nossos familiares, nossos companheiros de trabalho, na escola e onde quer que tenha uma alma necessitada de receber a Cristo vamos leva-Lo. Vamos pedir que Deus nos de um coração sedento por almas, que ame incondicionalmente, assim como Ele nos amou, nos redimiu e nos salvou.
Discípulo: Silas Arantes