Evolução Histórica | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Evolução Histórica

Queridos discípulos de um novo tempo nós fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que é a “Evolução Histórica”, e nesta meditação semanal quero falar este assunto.

De um trecho de Origines, em que ele ressalta que já no ano 225 depois de Cristo já existiam todos os livros do Novo Testamento.

Referindo-se ao livro de Josué e as trombetas cujo sonido ruíram as muralhas de Jericó, diz ele: Quando apareceu Nosso Senhor Jesus cristo, enviou seus apóstolos como sacerdotes, levando as trombetas da gloriosa doutrina da pregação evangélica. Vai à frente Mateus, que é o primeiro a fazer soar a trombeta sacerdotal; em seguida Marcos, depois Lucas e João, cada qual tange a sua; depois deles, faz-se ouvir Pedro, com ambas as trombetas e suas epístolas; posteriormente Tiago, assim como Judas. Em seguida João, apesar de haver anteriormente feito soar a trombeta, volta a fazê-lo em suas epístolas e no Apocalipse; igualmente Lucas, referindo aos Atos dos Apóstolos. Apresenta-se afinal aquele que disse: Tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos. (I Co.4:9). E quando como trovões, fez ressoar a sua trombeta dessas catorze epístolas, derribou pela base as muralhas de Jericó, assim como todos os instrumentos bélicos da idolatria e todas as teorias filosóficas.

A Bíblia diz: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. (II Timóteo 3:16-17).

Portanto, sejamos abençoadores de vidas.

Um abraço fraterno,

 

Milton Paes