Fidelidade | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Fidelidade

Queridos discípulos de um novo tempo, nós fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que é “Fidelidade”, e nesta meditação semanal vamos falar sobre este assunto. 

O rei de um país já era muito velho e encontrava dificuldade em escolher alguém para se tornar rei em seu lugar. Não tinha filhos e nenhum de seus ajudantes era capacitado para o cargo. Esse rei por sua vez, era muito sábio e, assim, fez um anúncio em todo o reino sobre uma disputa aberta a qualquer um que quisesse participar e aquele que vencesse seria o próximo rei.

Trinta jovens se inscreveram para a disputa. O rei deu a cada um deles algumas sementes de trigo e lhes deu um mês para que as semeassem e regassem de forma a que crescessem. Aquele que trouxesse ao rei o melhor resultado seria seu sucessor. Cada um foi para sua casa, plantou as sementes, regou e esperou por duas ou mais semanas e, então, todos, exceto um deles que não tinha nada. Suas sementes não cresciam, parecendo até que estavam mortas. Esse jovem ficou muito triste e frustrado, pensando até em desistir, mas sua mãe o encorajava e lhe dizia que ele estava a fazer exatamente o que o rei havia lhe pedido. Ela lhe pediu que prosseguisse e fosse fiel em todo o tempo.

No devido tempo, todos os participantes entraram à presença do rei. Todos com atitude arrogante, ostentando as belas e verdes plantas, com exceção daquele que não tinha nada. Este entrou envergonhado, de cabeça baixa, sendo incentivado por sua mãe a seguir em frente. O rei olhou para cada um deles e, então, anunciou que o homem cujas sementes não haviam crescido seria o novo rei por conta de sua fidelidade.

Ninguém, acreditava no que estava acontecendo, foi aí que o rei disse que havia dado a todos sementes mortas que não poderiam, portanto crescer. Todos os outros havia trocados as sementes querendo ter belas plantas e apenas aquele que foi  apontado como o novo rei é que tinha sido fiel e realmente havia feito a vontade do rei, não se importando com o que os outros pudessem dizer.

Muitas vezes somos encorajados a continuar nesta caminhada e muitos não chegam pela falta de fé. A fidelidade de Deus é muito maior que a nossa.

A Bíblia diz: “Sem fé é impossível agradar a Deus...” (Hebreus 11:6a).

Portanto, sejamos abençoadores de vidas.

Um abraço fraterno,

 

Ap. Milton Paes