Filhos Amados | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Filhos Amados

Texto Base = Efésios 5:1. 

Introdução:

Quando a Bíblia fala sobre filhos amados, esta falando de alguém que teve um encontro com Jesus e deve ser imitador de Deus. Infelizmente muitos cristãos não têm conseguido serem imitadores de Deus. Brigas, gritarias, discussões, desentendimento, tem marcado lares e vida de muitos cristãos – ler (Efésios 4:17-32). O lugar onde deveria ser um pedacinho do céu tem sido muitas vezes lugar de tormento e perturbação. Deus deseja manifestar Sua paz, alegria e santidade em nossas vidas e em nossos lares. Vejamos algumas lições sobre isso:

1 – Precisamos aprender mais sobre Jesus. (Efésios 4:20).

Depois de Paulo ensinar a Igreja como vive um gentio (não cristão), ele diz que não podemos imitar o comportamento e atitudes deles. Devemos como filhos de Deus, aprender com Jesus através dos ensinamentos e exemplos que Ele nos deixou, para isso é importante nos aprofundarmos cada dia mais no conhecimento de Sua Palavra.

2 – Precisamos abandonar os velhos hábitos. (Efésios 4:21-22; Tiago 1:21).

É o que devemos fazer com o estilo de vida que tínhamos antes de conhecer a Jesus. A natureza terrena e carnal que herdamos de Adão, é corrompida e pecaminosa, por isso devemos crucifica-la a cada manhã.

3 – Precisamos mudar a nossa mentalidade. (Efésios 4:23; Romanos 12:2).

Quando recebemos a Jesus e decidimos abandonar os velhos hábitos, os antigos pensamentos e entendimentos pecaminosos nós passamos por um processo. Pois, eles não somem automaticamente da nossa mente. Precisamos também decidir renovar o nosso entendimento a cada dia para experimentarmos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

4 – Precisamos assumir a nova identidade. (Efésios 4:24).

Por fim, nós também precisamos nos revestir do novo homem que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Devemos agora manifestar através de nossas vidas às boas obras que glorifiquem o nome de Deus e nos identifiquem como filhos imitadores de Deus.

Conclusão: 

Que possamos decidir em sermos verdadeiramente imitadores de Deus como filhos amados. Que possamos através do nosso comportamento, atitudes e palavras honrar o Nome do nosso Pai Celestial, vivendo uma vida cheia de santidade, justiça, alegria e paz!

Que Deus nos abençoe,

 

Ap. Milton Rocha Paes