Firmado nos Propósitos - 4 | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Firmado nos Propósitos - 4

4 – FIRMADO NOS PROPÓSITOS: E SENDO TESTEMUNHA DE CRISTO.

 

Ser uma testemunha de Cristo é uma responsabilidade de todo o cristão.

Deus espera que cada um testemunhe com a sua vida e com os seus lábios.

Não é preciso muito conhecimento bíblico para transmitir a palavra de Deus.

Evangelizar é testemunhar o que Deus fez por você.

Não fique apenas no exemplo, mas abra a sua boca como um profeta de Deus e fale do seu amor, aqueles que estão desesperados.

Siga esse propósito em sua vida, você já tem o poder de Deus para testemunhar.

Atos 1:8 – Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.

Atos 13:47 – Porque o Senhor assim no-lo determinou: Eu te constituí para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até aos confins da terra.

II Coríntios 6:1,3 – E nós, na qualidade de cooperadores com ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado.

I Pedro 2:12 – Mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação.

 

1º – SEJA UMA TESTEMUNHA DE CRISTO LIBERTANDO OS CATIVOS. 

Atos 26:18 – Para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim.

Isaias 61:1 – O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados.

 

2º – SEJA UMA TESTEMUNHA DE CRISTO CAPACITADO POR DEUS.

II Coríntios 3:5-6 – Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus, o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.

I Crônicas 9:13 – Como também seus irmãos, chefes de suas casas paternas, mil setecentos e sessenta, homens capacitados para o serviço da casa de Deus.

 

3º – SEJA UMA TESTEMUNHA DE CRISTO PRATICANDO DISCIPLINAS ESPIRITUAIS.

I Coríntios 9:26-27 – Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.

Filipenses 2:14-15 – Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo.

II Timóteo 2:14 – Recomenda estas coisas. Dá testemunho solene a todos perante Deus, para que evitem contendas de palavras que para nada aproveitam, exceto para a subversão dos ouvintes.

 

Continua...

 

Ap. Milton Rocha Paes