Firme na obra de Deus
Texto = I Coríntios 15:58.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
Introdução:
Nós fomos chamados para servir, e servir de forma espontânea sendo sempre abundantes na obra do Senhor. Para isso, é necessário também sermos firmes e inabaláveis. Não há como ter sucesso no reino de Deus sem ter firmeza e estabilidade. Isso requer ainda disposição para ser “servo”. E servir com “excelência” sabendo que o trabalho não é vão no Senhor. Tudo o que você for fazer para Deus e para o seu Reino, faça com “excelência”. Vejamos algumas lições para manter-se firme na “obra de Deus”:
1 – Estar dispo a Aprender. (Mateus 11:28-30).
Será que você está disposto a aprender e a depor aquele “ego” que está reinando em sua alma? Está disposto a deixar que o Senhor controle a sua vida em todas as áreas? Hoje encontramos muita gente mandando e pouca gente servindo no reino de Deus. Encontramos muitas pessoas criticando e não fazendo nada, sem apresentar resultados positivos no Reino?
2 – Estar disposto a Avançar. (Filipenses 3:13-14).
Se todos na Igreja começarem a usar as suas capacidades, iremos avançar e conquistar muito no Reino de Deus. Todos nós somos preciosos no Reino. Mas, nem sempre é fácil conscientizar as pessoas a se envolver na obra. Porque muitos acham que sabem mais que os outros. E às vezes pode gerar uma competição desnecessária na obra de Deus.
Conclusão:
A visão do Apóstolo Paulo consiste em mostrar a nossa funcionalidade e disposição para fazer a obra, sem perdermos a visão de Corpo. Não importa qual seja a sua função na obra de Deus, faça sempre o seu melhor, sabendo que o seu trabalho não será em vão. Pois, se Deus nos chama, Ele nos capacita para realizarmos a sua obra.
Ap. Milton Rocha Paes