Gestos de Jesus | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Gestos de Jesus

GESTOS DE JESUS

Texto = Marcos 10:46-52

Introdução:

A vida e o ministério de Jesus deixaram para nós grandes lições que certamente irão marcar a nossa vida para sempre. Cada atitude, cada gesto de Jesus nos ensinam muito como viver a vida cristã. Por onde Jesus passava ou onde ele estava ao ser procurado por alguém, jamais negou a sua atenção ou desprezou quem quer que fosse a pessoa que o procurava. Este texto é um exemplo de claro do gesto de Jesus para com o cego Bartimeu. Vejamos sobre estes gestos:

1 – Um Gesto de Atenção.

O verso 49 diz que Jesus parou e mandou chamar o cego Bartimeu...  

Parou, pois, Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. (Mc.10:49). Quanta graça, e quantas bênçãos nós encontramos neste lindo gesto de Jesus: “Ele parou”. Vivemos no século da correria, da pressa, onde somos escravos dos negócios e não temos tempo para parar e muito menos para ouvir as pessoas. Porém, Jesus continua parando para ouvir nossos problemas, nossas dificuldades e sempre que Jesus para algo acontece.

2 – Um Gesto de Boa Vontade.

O verso 51 diz que Jesus perguntou a Bartimeu...

Perguntou-lhe Jesus: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja. (Mc.10:51). Ao perguntar “Que queres que te faças?” Jesus demonstrou quanta boa vontade tinha para com aquele pobre cego. Não é o que a religião pode fazer, não é o que a tradição pode fazer. Mas, é o que Jesus pode, quer e vai fazer. Hoje essa pergunta é para você. Jesus diz: “O que queres que eu te faça?” Deixe suas necessidades diante do Senhor, Ele pode suprir cada uma delas, Ele pode te ajudar.

3 – Um Gesto de Amor.

O verso 52 diz que Jesus recuperou a visão de Bartimeu...

Disse-lhe Jesus: Vai a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e o foi seguindo pelo caminho. (Mc.10:52). Ao recuperar a vista de Bartimeu Jesus estava demonstrando um belo gesto de amor. Muitos ainda estão presos às tradições, aos ídolos, às superstições, às crendices. Cristo pode tocar nos seus olhos com muito amor e abri-los para as coisas espirituais, para que você veja um mundo novo e maravilhoso.

Conclusão:

Quem sabe você está à margem do caminho, sentindo-se derrotado, frustrado, e sem esperança. Deus é poderoso para encontrá-lo no caminho da vida e abrir seus olhos para que você possa ver as coisas espirituais.

 

Ap. Milton Rocha Paes