Grande Fé | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Grande Fé

Queridos discípulos de um novo tempo, nós fomos chamados para abençoar, e precisamos entender o que é uma “Grande Fé”, e nesta meditação quero enfocar este assunto:

Li o seguinte relato que me deixou impressionado...

Tomas Macauley nos fala de um visitante que, foi ver o Duque de Argyle, poucas horas antes de sua execução, condenado por ter feito franca oposição a um decreto que destruía a liberdade religiosa de sua pátria. Alguém disse ao visitante que ele não podia ver o Duque porque este estava dormindo. Não era incrível, pensou o visitante e insistiu para entrar. A porta da cela foi aberta, com todo o cuidado, e, realmente, lá estava absorto em profundo sono, o Duque acorrentado.

A consciência do visitante o ameaçou. Saiu consternado, correu para a casa de um amigo e atirou-se sobre um divã, ralado de remorso e vergonha. O amigo pensava que ele tivesse adoecido repentinamente, mas ele exclamava: Não! Não! Não é isto! É que eu vi o Duque dormindo como uma criança, quando lhe resta apenas uma hora para enfrentar a eternidade!

Esta história apresenta o contraste entre o temor frenético da incredulidade e a tranquilidade de uma grande fé. O temor desnorteia a mente, paralisa a vontade e lança a mortalha de espanto sobre a alma. A fé ilumina a mente, unifica a vontade e libera a alma. A fé nos sustenta firmes, na vida, ou na morte.

A Bíblia diz: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:1 e 6).

 

Portanto, sejamos abençoadores de vidas.

 

Um abraço fraterno,

 

Ap. Milton Rocha Paes