Hiroshima | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Hiroshima

Queridos discípulos, fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que são os efeitos de uma “bomba”, e nesta reflexão quero falar sobre este assunto.

A destruição de Hiroshima. No dia 6 de agosto de 1945, um avião de bombardeio lançava sobre Hiroshima uma bomba atômica, aproximadamente do tamanho de uma laranja, e pesando 13 Kilos e meio. Eis a notícia dada pelo jornal New York:

De 150 médicos que havia na cidade, 65 foram mortos, e a maior parte do restante foi ferido.

Dos 1654 enfermeiros, 1180 foram mortos ou feridos, a ponto de não poderem trabalhar.

No maior hospital da cidade, o único médico que não morreu, nem ficou ferido, foi o Dr. Sazaki. Depois de cuidar do chefe dos cirurgiões, o Dr. Sazaki saiu para o corredor e começou a tratar dos feridos.

Havia tantos, que teve de trabalhar sem método, cuidando primeiro dos que estavam mais próximos. O corredor ficou congestionado pela multidão de vítimas que vinha da rua.

Alguns quarteirões, em todas as direções, estavam cheios de pacientes que jaziam no chão por não haver sequer mais lugar para qualquer pessoa no grande hospital.

Dessa cidade de 245 mil habitantes, foram mortos, ou mortalmente feridos, de um só golpe, 145 mil pessoas, e as outras 100 mil sofreram ferimentos diversos. 

A Bíblia diz: Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe cumpre padecer pelo meu nome. (Atos 9:15-16).

Portanto, sejamos abençoadores de vidas.

 

Milton Rocha Paes