Influência Espiritual
Queridos discípulos de um novo tempo nós fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que é a “Influência Espiritual”, e nesta meditação semanal quero enfocar este assunto.
Certa anciã, fervorosa cristã que era, achava cada dia nova alegria na Bíblia. Depois de algum esforço, conseguiu reunir um grupo de pessoas idosas que tinham mais ou menos as mesmas opiniões, para juntas lerem a Bíblia. Um dia ela ficou enferma e lembrando-se das últimas palavras do versículo 18 do capítulo 16 de Marcos, que diz: “E porão as mãos sobre os enfermos e os curarão”, pediu que seus amigos se reunissem para orar por ela com a imposição das mãos. A enfermidade desapareceu e a bondosa senhora ficou alegre e agradecida.
Algum tempo depois, o pastor visitou-a. Ele era um homem muito instruído. Quando a anciã lhe contou o que havia acontecido, a intervenção milagrosa e a resposta a sua oração, ficou muito pensativo e depois de um instante, disse: “Estimada Senhora, sinto muito ter de dizer-lhe que a última parte do capítulo 16 de Marcos é espúria”.
A velhinha ficou muda de admiração. Já havia ouvido falar de pedras falsas e de muitas coisas, mas nunca pensou que a Bíblia contivesse partes falsas. Depois de alguns momentos, o rosto dela se iluminou, e começou a louvar a Deus em alta voz. O Pastor ficou surpreendido, pois não lhe parecia motivo de alegria o que lhe havia dito. Interrompendo, perguntou-lhe qual a causa de sua alegria. E a resposta foi: “Quão maravilhosa é a Bíblia! Se as passagens espúrias tem tal poder ao ponto de poderem me restabelecer, quão mais poderosas não são as passagens genuínas!”.
Contra tal fé, o sábio pastor não pode empregar mais nenhum argumento.
Portanto, sejamos abençoadores de vidas.
Um abraço fraterno,
Milton Paes