Influência Forte
Queridos discípulos de um novo tempo nós fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que é “Influência Forte”, e nesta meditação semanal quero enfocar este assunto.
Quando Thorwaldsen, de volta da Itália, chegou à sua terra natal, levava consigo um grupo de estátuas que haviam de torna-lo imortal. Um criado ao abrir os caixões em que elas se achavam, espalhou em um pátio a palha com que tinham sido encaixotadas. No próximo verão, algumas flores dos jardins de Roma começaram a aparecer nos jardins de Copenhague; nasceram elas de sementes que se ocultaram naquela palha que acompanhara as referidas estátuas. O famoso escultor embelezou assim, a sua terra não só com as finas obras de escultura que pacientemente cinzelara, como também com um elemento que acidentalmente o seguira na viagem.
Aí está uma influência forte, mas inconsciente. Quase sempre são, assim, duplos os efeitos da verdadeira consagração: uns podem ser detalhadamente previstos por aqueles que se consagram a qualquer obra boa; outros reflorescem a margem desses efeitos primordiais. O que, muitas vezes, admiramos nas obras dos grandes homens não é só o que elas objetivamente representam, mas também os exemplos dos valores pessoais que eles nos legam.
A Bíblia diz: E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que deem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, deem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi. A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo as suas espécies, e árvores que davam fruto que tinha em si a sua semente, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom. (Gênesis 1:11-12).
Portanto, sejamos abençoadores de vidas.
Um abraço fraterno,