Jerusalém nas Profecias - Parte 3 | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Jerusalém nas Profecias - Parte 3

JERUSALÉM NAS PROFECIAS – Parte 3

 

(Artigo escrito por Randall Price).

A destruição de Jerusalém no ano 70 d.C., pela 10ª Legião Romana, foi predita como resultado da rejeição a Jesus e da perseguição à Igreja: “Não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste a oportunidade da tua visitação” (Lc. 19:44).

Todavia, a predição de Jesus incluiu a esperança futura da restauração de Jerusalém quando ela se arrependesse e O recebesse como o Messias (Mt. 23:39; At. 3:19-21), em Seu Segundo, Jesus até mesmo revelou a duração da desolação da cidade sendo que “até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles” (Lc. 21:24).

Assim, a experiência de Jerusalém, à medida que os tempos do fim se aproximam, deverá ser de uma escalada de aflições, até que o período da Tribulação de sete anos chegue e a cidade finalmente encontre libertação com a vinda de Cristo (Mt. 24:21-31).

A profecia de Daniel sobre a 70ª semana (Daniel 9:27) é mencionada no sermão profético de Jesus no Monte das Oliveiras (Mt. 24; Mc. 13; Lc. 21), nas instruções proféticas do Apóstolo Paulo aos tessalonicenses (II Tes. 2:4), e na visão profética do Apóstolo João sobre a invasão da cidade pelas nações (Apoc. 11:1-2). De acordo com a profecia de Daniel, os exércitos do Anticristo ocuparão a cidade (Dn. 11:45), profanarão o Templo e ele usurpará o lugar de Deus no Santuário, exigindo ser adorado pelo mundo (Apoc. 13:6, 15).

A profecia de Zacarias relata enfaticamente esse período de aflição para a cidade, detalhando o ajuntamento de todas as nações contra Jerusalém (Zc. 12:2-3; Zc. 14:2) e as batalhas da cidade até o clímax da Batalha do Armagedom, quando acontecerá o ataque final a Jerusalém (Zc. 12-14).

 

Continua...

 

Transcrito por Milton Rocha Paes