Jerusalém nas Profecias - Parte 5 | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Jerusalém nas Profecias - Parte 5

JERUSALÉM NAS PROFECIAS – Parte 5

 

(Artigo escrito por Randall Price).

O profeta Ezequiel enfocou o Templo Milenar em Jerusalém e o estado sagrado ampliado da cidade (Ez. 40-48), mostrando o retorno do Senhor para habitar em Jerusalém (Ez. 43:1-7; Ez. 37:26-28) e conferindo a ela um novo título descritivo: “O Senhor Está Ali” [em hebraico: YHWH Shammah, Yahweh Shamá] (Ez. 48:35).

O último ataque sobre a cidade está predito na conclusão do reinado de mil anos de Cristo, quando Satanás, libertado de seu aprisionamento, enganará as nações e reunirá um exército ara marchar contra o Rei Messias, entronizado em Jerusalém (Apoc. 20:7-9). Como havia prometido (II Rs. 19:34), o Senhor defenderá Jerusalém e destruirá esses últimos adversários da Sua Cidade Santa (Apoc. 20:9).

Com a criação de novos Céus e nova Terra para o Estado Eterno, aparentemente uma Jerusalém terrena continuará em relacionamento com a Jerusalém celestial, para o cumprimento de seu destino divino como o lugar onde o nome de Deus permanecerá para sempre (II Cr. 33:4; Sl. 48:8; Sl. 68:16; Sl. 132:14; Jl. 3:20; Mq. 4:7).

À luz da posição que Jerusalém ocupa no programa profético de Deus e levando em consideração que as esperanças do mundo repousam sobre o cumprimento do programa de Deus, vamos dar especial atenção à ordem do salmista: “Orai pela paz de Jerusalém” (Sl. 122:6). (Israel My Glory).

 

Artigo escrito por Randall Price.

Randall Price é presidente do World of the Bible Ministries, Inc., e director-executivo do Centro de Estudos Judaicos da Liberty University em Linchburg, Virginia (EUA).

 

Transcrito por: Milton Rocha Paes