JESUS CHEGOU | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

JESUS CHEGOU

JESUS CHEGOU

 

Texto: João 11:28.

“Marta chamou sua irmã Maria e disse-lhe: O Mestre chegou e te chama”.

 

Introdução:

Normalmente quando uma grande autoridade, um grande político ou alguém famoso chega a determinado lugar, gera uma grande expectativa sobre aquela pessoa. Assim, também, acontecia com Jesus. Pois, aonde Ele chegava, trazia consigo uma grande expectativa. Jesus era portador de uma mensagem revolucionária. Uma mensagem diferente dos escribas e fariseus, os religiosos da sua época. Aonde Jesus chegava alguma coisa sempre acontecia. Jesus veio para estabelecer um novo tempo de esperança para toda a humanidade. E em Betânia, na casa de Marta e Maria Jesus chegou:

 

1 – TRAZENDO ESPERANÇA. (João 11:21-26).

Em meio à dor, lágrimas, em meio a uma situação tão triste, Jesus chegou trazendo esperança. Existe um dito popular que diz: “A esperança é a última que morre”.

Quando Marta e Maria achavam que não havia mais solução, que não tinha mais jeito, que o caso era impossível, Jesus chegou!

Hoje eu quero te dar uma ótima notícia: “Jesus é especialista em causas impossíveis”. Aquilo que é impossível para você, é possível para Jesus. 

Se no seu coração a esperança morreu, seus sonhos não se realizam, se os seus castelos ruíram, Jesus chegou, e com sua chegada, a esperança renasce, a chama reacende. Não se esqueça de que a Bíblia diz: “Tudo é possível ao que crê” (Mc.9:23). Portanto, ainda há uma esperança para você! Acredite! Em Betânia Jesus chegou:

 

2 – SENTINDO O SOFRIMENTO. (João 11:35).

Jesus não era uma pessoa emotiva, mas firme e muito centrado em tudo o que fazia. Marta e Maria estavam passando por um momento de muita dor e sofrimento, pois o seu irmão Lázaro havia morrido. Não era hora de discursos, a hora era de solidariedade, ajuda. Existem momentos em que as palavras não resolvem e não ajudam muito. Nesse momento Jesus não fez um belo sermão, e não disse frases de efeito, apenas chorou. 

Hoje, também, Jesus sente nossas dores, nossas decepções, nossas frustrações, nossos vazios; Ele chora conosco. A Bíblia ensina: “Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram” (Rm. 12:15). Em Betânia Jesus chegou:

 

3 – TRAZENDO VIDA. (João 11:43-44).

Quando Jesus chega, a vida chega, e tudo se transforma, a tristeza vai e a alegria vem. (diz o louvor). Jesus disse: “Eu vim para tenham vida, e a tenham com abundância” (Jo. 10:10b). E a vida que Cristo traz: é abundante, é alegre, é frutífera, é bonita. Jesus disse: “Retire as faixas”, isto quer dizer: “A vida que eu dou traz liberdade, traz cura, traz libertação”. Por isso Jesus disse: “Deixai-o ir”. Ele está livre! Em que área da sua vida você precisa ser livre? O que está te prendendo hoje e impedindo a tua vitória completa? Assim, como Jesus trouxe vida a Lázaro, ele pode trazer vida a você.

 

CONCLUSÃO

Quando tudo parecia perdido, Jesus chegou a Betânia, na casa de Marta e Maria. Quando tudo parecia perdido para você; Jesus chegou para te abençoar. Hoje, Jesus traz a esperança e a vida para você.

 

Ap. Milton Rocha Paes