Jesus Espera de seus Discípulos | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Jesus Espera de seus Discípulos

Texto = João 15:1-27.

Introdução:

Jesus cumpriu fielmente o propósito que Deus tinha a seu respeito aqui na terra. Tudo o que Deus Pai tinha confiado em suas mãos, Jesus realizou com muita dedicação. Jesus escolheu uma equipe de discípulos para treinar e repassar os seus ensinamentos, afim de que eles dessem continuidade ao seu ministério. E após este investimento na vida deles, o que Jesus espera dos seus discípulos?

 

1 – QUE PERMANEÇAMOS FIÉIS A ELE.

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverdes em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”. (João 15:7). Se nós formos fiéis, nossas orações serão respondidas, nossas necessidades serão supridas. A fidelidade a Jesus abre caminho para o cumprimento de todas as promessas de Deus em nossa vida. “Nós temos que crer que Deus nos escolheu para uma vida abundante e não para uma vida de derrota”. A maior tristeza da vida de uma pessoa é ver seus sonhos sendo desfeitos, ao passo que a maior alegria é contemplar a realização dos seus sonhos. Jesus disse: “A fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai Ele vos conceda”. (João 15:16c).

 

2 – QUE AMEMOS UNS AOS OUTROS.

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”. (João 15:12 e 17). É impossível sermos discípulos de Jesus e nutrirmos ódio, mágoa ou indiferença contra qualquer pessoa. O amor de Deus é diferente, ele não depende de reciprocidade, não depende de elogios. É um amor imparcial, e é parte da essência daqueles que são discípulos de Jesus. Como igreja nós temos um grande desafio pela frente, amar a todos assim como Jesus nos amou. Se nós amarmos o nosso próximo, o mundo e a Igreja ficarão melhores.

    

3 – QUE NOS RELACIONEMOS COM ELE.

“Já vos não chamareis servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigo, porque tudo quanto ouvi de meu Pai tenho-vos feito conhecer”. (João 15:15). No nosso relacionamento com Deus não pode haver segredos. Jesus mostra neste versículo que não escondeu nada, e isto mostra que seu desejo é ser nosso amigo, um grande amigo que não abre mão de nos abençoar com tudo o que Ele tem. Contudo, só é possível desfrutar dessa bênção, se estivermos dispostos a obedecer-lhe em tudo. A intimidade com Jesus tem um preço: A “obediência”. João15:14.

 

4 – QUE FRUTIFIQUEMOS.

“Para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça”. (João 15:16b). Deus fez um grande investimento em cada pessoa que é chamada para o evangelho, de modo, que Ele não abre mão de uma resposta positiva. A frutificação é algo natural, ninguém planta uma videira esperando colher sombra, ou para colher folhas, mas esperam-se uvas. Do mesmo modo, Deus ao nos salvar, nos incluiu no seu Reino, ou seja, na sua Igreja e espera que nós venhamos reproduzir, gerando outras vidas para Deus, multiplicando assim o número dos seus discípulos. Todo cristão é um discípulo de Jesus e como tal, deve se comportar. Se por alguma razão nós não estivermos frutificando, devemos aceitar o tratamento de Deus. Não vamos aceitar uma vida de esterilidade, vamos declarar pela fé que somos discípulos frutíferos.

 

CONCLUSÃO:

Nesta exposição aprendemos que podemos alegrar o coração de Jesus e receber alegria completa. Aprendemos que frutificar faz parte da nossa natureza, amar é um mandamento, ser fiel é o caminho mais curto para o sucesso e, intimidade é a porta do conhecimento da vontade de Deus. “Nós esperamos ser os discípulos que Jesus sonha que sejamos”.

 

Que Deus nos abençoe,

 

 

Ap. Milton Rocha Paes.