Jesus meu Pastor | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Jesus meu Pastor

Texto = Salmo 23:1-6.

Introdução:

Há muitas formas de conduzir o povo de Deus. Há muitas formas de governar sobre o povo de Deus. Há muitas formas de pastorear o povo de Deus. Mas, quando lemos o Salmo 23 encontramos um modelo de como deve ser conduzido e pastoreado o rebanho do Senhor. Vejamos, então, como deve ser esse modelo:

1 – O Pastor Prove a Alimentação.

Encontramos escrito no Salmo 23:1 que “O Senhor é meu pastor, nada me faltará”. Somente um bom Pastor pode nos dar uma garantia de suprimentos nutritivos da Palavra de Deus. A boa liderança pastoral se preocupa em trazer sempre uma alimentação saudável da provisão do Senhor.

2 – O Pastor Prove Paz.

Encontramos escrito no Salmo 23:2 “Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas”. O Jesus como nosso Pastor traz paz em nossos corações, pois, Ele sabe que as ovelhas individualmente não prosperam em condições de comoção e agitação. O rebanho do Senhor precisa de paz e segurança sob os cuidados do pastoreamento da igreja local.

3 – O Pastor Prove Refrigério e Santificação.

Encontramos escrito no Salmo 23:3 “Refrigera a minha alma; Guia-me pelas veredas da justiça pôr amor do seu nome”. Jesus restaura e santifica a nossa alma. É assim que você será instruído e cuidado. As verdades da Palavra de Deus precisam ser instruídas e cultivadas para que possa haver um crescimento continuado. Toda a santidade da nossa vida vem através do nome de Jesus, e não através de nossos próprios esforços.

4 – O Pastor Prove Consolo.

Encontramos escrito no Salmo 23:4 “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal nenhum porque tu estas comigo a tua vara e o teu cajado me consolam”. Jesus prometeu estar conosco em todos os momentos da nossa vida. Ele jamais te abandonará, haja o que houver, aconteça o que acontecer. Pois, Jesus pagou um alto preço pela sua vida (Atos 20:28).

5 – O Pastor Prove Proteção e Felicidade.

Encontramos escrito no Salmo 23:5 “Preparas uma mesa perante mim na presença de meus inimigos; Unges minha cabeça com óleo o meu cálice transborda”. Isso significa dizer que você está protegido em todos os momentos da sua vida. Por, isso é muito importante que a ovelha jamais venha se afastar ou se desgarrar do rebanho. Juntos, teremos comunhão, unidade e ficaremos mais fortes pela unção de Deus em nossa vida.

6 – O Pastor Prove Fidelidade.

Encontramos escrito no Salmo 23:6 “Certamente que a bondade e o amor me seguirão todos os dias de minha vida, e habitarei na casa do Senhor para sempre”. A fidelidade de Jesus para com a nossa vida, faz com que a bondade e a misericórdia nos sigam todos os dias da sua vida. Então, se nós reconhecermos essa fidelidade para com Jesus como nosso pastor, certamente habitaremos na Casa do Senhor para sempre.

Conclusão:

Após, tomarmos conhecimento desse lindo projeto que Jesus como nosso Pastor tem por nós, provendo tudo o que é necessário para o nosso bem estar, jamais devemos abandoná-lo.

 

Que Deus nos abençoe,

 

Ap. Milton Rocha Paes