Jesus Oferece aos Seus Seguidores | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Jesus Oferece aos Seus Seguidores

JESUS OFERECE AOS SEUS SEGUIDORES

Texto = Lucas 5:1-11.

Introdução:

Você já teve a oportunidade de mudar a vida de alguém com alguma atitude ou doação de algo ou serviço. Em sua opinião o que é solidariedade? Você poderia comentar a respeito da solidariedade...

Nessa passagem bíblica vemos a respeito da solidariedade. Vejamos:

1 – A Oportunidade de Servir a Deus com Aquilo que se Tem (verso 3).

Entrando em um dos barcos, que era o de sermão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia, e assentando-se, ensinava do barco as multidões.

Pedro teve o privilégio de servir aos propósitos de Deus com seu barco de pesca. Mais tarde Pedro pode servir a causa do evangelho com toda sua vida.

É interessante notar que mesmo sendo Todo-Poderoso, Deus busca uma parceria conosco na realização da obra de Deus na terra. Você pode ser um instrumento precioso para Deus, colocando à disposição d’Ele o que você tem e ainda oferecendo a Ele como Ele se ofereceu a nós, dando sua vida. (Romanos 8:32).

2 – A Solução para os Fracassos da Vida. (versos 5 e 6).

Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes.

O fracasso tem sido a causa de um sem número de males no mundo atual. Jesus é aquele que conhece nossa história de insucessos e nos dá a chance se quisermos, de mudar isso. Pedro, Tiago, e João experimentaram a vitória sobre o fracasso ao permitir Jesus dirigir sua vida profissional e pessoal. A história desses homens é hoje contada na Bíblia e em um sem número de livros. Glória a Deus, você também pode triunfar sobre o fracasso. Jesus é a garantia do sucesso. Saia do esgotamento e venha para Jesus.

3 – A Possibilidade de Mudar de Vida Tornando-se Discípulo de Jesus.

Ser discípulo é andar em segurança porque Deus nos planejou para isso. Ser discípulo é compartilhar do melhor de Deus tendo seu poder à disposição. Ser discípulo significa ser amigo e filho de Deus ao mesmo tempo com direito a todas as regalias. Pedro e seus amigos mudaram completamente a trajetória de suas vidas ao deixar tudo e seguir Jesus. Seguir Jesus é o melhor Projeto de Vida. Mude já.

Conclusão:

Jesus te vê como viu Pedro, Tiago e João á beira do mar e oferece a você a melhor opção de vida. Porém, você decide!

Que Deus nos abençoe,

 

Ap. Milton Paes