Juízo | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Juízo

Queridos discípulos de um novo tempo, nós fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que é o “Juízo”, e nesta meditação queremos enfocar este assunto.

Estive lendo um artigo que fala da morte de dois Rabinos...

Edersheim, falando da morte entre os judeus, nos apresenta dois quadros impressionantes, que representa a maneira deles pensarem acerca da morte.

O primeiro nos fala de um Rabino, conhecido como a “A Luz de Israel” e seu nome de nascimento Jaconan Bem Sacai, que, na véspera de sua morte começou a chorar e seus discípulos ficaram perturbados ao surpreenderem o grande mestre chorando, e perguntaram qual a razão de tão grande tristeza. Ele lhes disse: Se eu tivesse de comparecer perante um rei da terra, que vive hoje e morre amanhã, cujo poder e furor não são eternos, e cuja sentença de morte não é eterna, que pode ser aplicada com argumentos, ou talvez comprada por dinheiro, já eu devia tremer e chorar; quanto mais perante o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Santo que vive para sempre, cujas algemas são eternas e cuja sentença de morte mata para sempre, a quem não posso lograr pelo argumento nem comprar por dinheiro? E não somente isso. Há, porém, diante de mim, dois caminhos: Um para o paraíso e outro para o inferno e não sei qual dos dois tenho de tomar; como posso deixar de derramar lágrimas?

O outro é o quadro do Rabino Jeudá chamado “O Santo”, o qual, no momento de sua morte, ergueu as mãos para o céu, e protestou que nenhum dos dez dedos de suas mãos tinha quebrado a Lei de Deus.

É difícil dizer, a luz do Evangelho, qual destes dois exemplos é mais contraditório, se o desespero, do primeiro, ou se a presunção aparente do segundo. Em ambos os casos, porém, como todos os homens, eles encontram-se debaixo da mesma sentença e de um mesmo juízo: “Tu és pó e em pó te tornarás”.

A Bíblia diz: E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. (Hebreus 9:27-28).

Portanto, sejamos abençoadores de vidas.

Um abraço fraterno,

 

Ap. Milton Rocha Paes