Justiça
JUSTIÇA
Queridos discípulos de um novo tempo nós fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que é “Justiça”, e nesta meditação semanal quero enfocar este assunto.
Frei Heitor Pinto ergueu à justiça um hino, que merece ser lembrado aqui:
Ó justiça, guia da nossa vida, que seria o mundo sem ti?! Tu és inventora das leis; mestra dos bons costumes; tu levantas as virtudes e abates os vícios. Tu és a inimiga da azeda discórdia e conservadora da doce paz. Tu espantas os maus e assegura os bons. Sem ti, a ordem é desordem, a vida é morte, o descanso é trabalho, a glória é infâmia, o bem é mal. Tu destruíste a confusão e geraste a boa governança. Tu livras os inocentes e condena os culpados. Tu alegras os justos tristes e entristeces os justos alegres, para que deixadas as suas vãs e temporais alegrias, alcance os verdadeiros e eternos contentamentos. Finalmente tu és aquela gloriosa escada de Jacó, que com uma ponta estava na terra e com a outra no céu, pela qual uns subiam e outros desciam: porque tu levantas os justos e santos até os altos céus e derribas, os ímpios e danados até os profundos dos abismos.
A Bíblia diz: Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos exércitos fará isso. (Isaias 9:7).
Portanto, sejamos abençoadores de vidas.
Um abraço fraterno,
Ap. Milton Rocha Paes