Livro da Vida | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Livro da Vida

Queridos discípulos de um novo tempo, fomos chamados para abençoar e precisamos entender sobre a importância do “Livro da Vida”, e nesta meditação queremos enfocar sobre este assunto.

Certo pregador, que foi soldado na primeira guerra mundial, disse que fora a guerra pensando, como muitos jovens, que ia a um passeio na Europa. Ele, porém, foi enviado para a linha de frente, onde passou dias, semanas e meses, cansado e enfermo de tristeza. Durante o inverno, ele foi ferido e ficou muitas horas sobre a neve. Quase perdeu os seus dois pés pelo frio intenso. Logo foi recolhido e levado a um hospital.

Um dia, depois de haver estado muito tempo no hospital, um soldado entrou com um jornal em sua mão direita, gritando: Já terminou a guerra! Já vamos embora para os nossos lares!

Todos enfermos se levantaram de suas camas e começaram a saltar e a gritar de alegria. As enfermeiras procuraram fazer com que os que estavam ainda bastante enfermos não se levantassem nem gritassem, porém não conseguiram fazê-lo.

Que doce e grata nova era aquela! Pensar que já não tinham que expor as suas vidas nas linhas de combate. Pensar em seu regresso ao lar. Em abraçar suas noivas, suas esposas, seus filhos, seus pais!

Todos os dias, devia sair um barco e ouvir-se a chamada daqueles que deviam partir. Houve ocasiões, afirma o pregador, quando ouvia e já estava pronto para responder quando se seguia um sobrenome diferente do seu. Terminaram de ler de ler a lista do primeiro dia e o seu nome não foi lido. Regressou muito triste ao hospital. No dia seguinte regressou ao pátio com a esperança de ouvi-lo, mas também seu nome não estava naquela lista. E assim passaram-se vários dias e ele já estava quase a se desesperar, nesta condição tão triste e amarga, quando ouviu seu nome completo e, saltando e levantando a sua mão, disse: “Aqui estou, aqui estou”.

Isso nos faz lembrar, que também no dia do Juízo haverá uma lista...

A Bíblia diz: E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo. (Apocalipse 20:11,12,15).

Portanto, sejamos abençoadores de vidas.

Um abraço fraterno,

 

Ap. Milton Rocha Paes