Luz nas Trevas
LUZ NAS TREVAS
Queridos discípulos de um novo tempo nós fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que é “Luz nas Trevas”, e nesta meditação semanal quero enfocar este assunto.
Li o seguinte relato...
Em outubro de 1942, pouco antes da invasão da África do Norte, meu marido e eu embarcamos dos Estados Unidos, para Durban, África do Sul. A bordo do vaso de guerra, iam mais de sete mil soldados, dois grupos de enfermeiras de guerra, alguns obreiros da Cruz Vermelha e um bom número de missionários como nós. A viagem de muitos dias e noites no mar foi realizada sem o benefício de escolta.
Aos olhos físicos, o blackout no vapor era completo todas as noites. Nem a mínima centelha de luz podia brilhar sobre as ondas. Mas a bordo havia a luz espiritual, a luz de cristo! Todas as noites ao escurecer, o salão estava transbordando com afluência daqueles que se reuniam para adorar a Deus e invocar sua proteção sobre suas vidas. Sua luz estava brilhando nas trevas; ele acalmava nossos corações e nos alentava para singrar o perigoso oceano. Não tínhamos medo.
A luz da verdade, a luz de Cristo, sempre brilha. As trevas não prevalecem contra ela.
A Bíblia diz: Nem ainda as trevas me escondem de ti: mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa. (Salmos 139:12).
Portanto, sejamos abençoadores de vidas.
Um abraço fraterno,
Ap. Milton Rocha Paes