Mãos do Mestre | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Mãos do Mestre

MÃOS DO MESTRE

 

Queridos discípulos de um novo tempo nós fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que são as “Mãos do Mestre”, e nesta meditação semanal quero enfocar este assunto.

Há um poema intitulado: “O Toque da Mão do Mestre”, que fala de um violino que estava sendo vendido em praça pública. A princípio, quando o povo ignorava seu valor, começou a fazer lances pequenos Cinquenta Reais no máximo. Mas, depois que o mestre tangeu as suas cordas, delas tirando os mais claros e lindos sons, eles levantaram as ofertas. Finalmente, o violino foi arrematado por Cinquenta Mil Reais. Foi fundamental o toque da mão do mestre, para mostrar as verdadeiras qualidades do instrumento e dar ao povo a verdadeira apreciação do seu valor.

Como isto é verdadeiro na vida humana! Muitos de nós não conhecendo o valor da vida, estamos prontos a vendê-la pelo preço barato dos prazeres pecaminosos. Mas quando Cristo, o Mestre dos homens, põe sobre nós a sua mão, como o Senhor fez naquele dia sobre Ezequiel, e salienta em nós as boas qualidades, ele nos habilita a usar nossas vidas para a glória de Deus e para o bem do nosso semelhante.

A Bíblia diz: Estando ele numa das cidades, apareceu um homem cheio de lepra que, vendo a Jesus, prostrou-se com o rosto em terra e suplicou-lhe: Senhor, se quiseres, bem podes tornar-me limpo. Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante desapareceu dele a lepra. (Lucas 5:12-13).

 

Portanto, sejamos abençoadores de vidas.

Um abraço fraterno,

 

Ap. Milton Rocha Paes