Mártires | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Mártires

MÁRTIRES

 

Queridos discípulos de um novo tempo nós fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que é ser “Mártires”, e nesta meditação semanal quero enfocar este assunto.

Encontrei o seguinte registro na história...

Passando pelos mais tempestuosos tempos de sua história, os cristãos entre o povo coreano jamais perderam a esperança nem renegaram sua fé em Deus. Muitos ministros e oficiais da Igreja sucumbiram ao peso de severas perseguições durante a recente guerra. Nenhuma destas provações foi bastante para separa-los do amor de Deus.

O saudoso C. K. Kang foi um destes exemplos. A polícia japosena o prendeu sob a alegação de que ele tinha estreitas relações com os missionários americanos que trabalhavam então na Coréia, e pregava contra o programa de ocupação japonesa. Em 1941, ele foi morto quando estava na prisão. Com o último alento de vida misturou-se a sua oração de fé, na mais perfeita calma interior: Senhor, venha o teu Reino! Venha o teu Reino! Mataram-no, mas não puderam separa-lo do amor de Deus. Sua morte deixou uma profunda impressão, não somente nos cristãos que dela tiveram notícia, mas em toda a cidade.

A Bíblia diz: Então ouvi uma voz do céu, que dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os acompanham. (Apocalipse 14:13).

 

Portando, sejamos abençoadores de vidas.

 

Um abraço fraterno,

 

Ap. Milton Rocha Paes