Medo da Morte
Queridos discípulo de um novo tempo, fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que é ter “Medo da Morte”, e nesta meditação semanal quero enfocar este assunto:
Há anos, um navio no qual viajava muitas pessoas, inclusive um Cônego da Igreja Católica Apostólica Romana, foi surpreendido por uma grande tempestade em alto mar. Houve pânico a bordo, e a impressão de todos era de que o navio ia naufragar.
O comandante e seus auxiliares diretos faziam o que era possível para evitar um grande desastre. O Cônego, bastante aflito, dirigiu-se para perto do comandante que continuava a dar ordens a seus subalternos.
Encarando o Cônego, em cuja fisionomia estava estampado o medo, o comandante lhe diz:
– Há, meu caro senhor Cônego, a coisa não vai bem! Há poucas esperanças de salvarmos este navio. Penso que dentro de breves instantes, Vossa Reverendíssima deverá estar no céu, desfrutando à bem aventurança eterna.
O Cônego ao ouvir semelhantes palavras, e bastante apavorado, limitou-se a dizer ao comandante:
– Deus me livre disto!
Nessa ocasião de grande perigo, o Cônego não desejava ir para o céu, mas queria permanecer na terra, neste mundo de pecados e misérias humanas.
A Bíblia diz: Mas temos confiança e ansiosos queremos mais ausentar-nos do corpo para estar presente com o Senhor nos céus. (II Coríntios 5:8).
Portanto, sejamos abençoadores de vidas.
Um abraço fraterno,
Ap. Milton Rocha Paes