Messina
Queridos discípulos fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que é a palavra “Repentinamente”, e nesta reflexão quero falar sobre este assunto.
A destruição de Messina. Messina era uma cidade da Cecília, foi destruída no dia 28 de dezembro de 1908. Certa revista descreveu a cena com estas palavras:
Ao raiar da manhã daquela segunda feira, a maior parte dos habitantes num total de 150 mil almas da cidade de Messina, dormia tranquilamente. Um rumor curioso, como de um vago canto, começou a produzir-se ao longe. Baixo, a princípio, como os primeiros sibilos de um vendaval, foi se tornando mais alto, fez-se rugido cavo, e, por fim, estourou num medonho trovão subterrâneo. Os prédios eram levados em blocos, que caíam, depois de desamparados, com entrechoques de endoidecer. Alçavam-se os leitos das ruas. Pedras e tijolos tombavam desfeitos em pó. Em trinta segundos, o que tinha sido uma cidade famosa pela sua beleza, transformou-se em extenso entulho, perecendo 108 mil almas repentinamente.
A Bíblia diz: Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem. (Lucas 21:36).
Portanto, sejamos abençoadores de vidas.
Milton Rocha Paes