MILAGRE. | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

MILAGRE.

Milagre !!!

Texto Atos 3: 1-10.

 

Discípulos de um novo tempo, nesta palavra irão ver mais um ato maravilhoso que aconteceu entre os Apóstolos. O próprio autor do livro de Atos afirma que escreveu seu evangelho para relatar todas as coisas que Jesus começou a fazer e ensinar (Atos 1:1-2).

A igreja apostólica de Atos estava vivendo um período muito importante, esse era o momento em que iria respaldar a continuação da propagação do evangelho, e observamos que em tudo quanto faziam os discípulos, eram marcados por sinais e prodígios feitos por intermédio dos apóstolos, (Atos 2:43).

O episódio que vemos no texto acima (Atos 3:1-10) é um dos exemplos que podemos extrair para encorajarmos e tomarmos posse da mesma autoridade que fora liberada sobre a igreja apostólica de Atos.

O que aconteceu com o coxo foi um milagre, o milagre pode acontecer quando há:

 

A)     COMUNHÃO COM DEUS.

 

Observamos a atitude dos apóstolos que, “subiam ao templo para a oração...”(At. 3:1).

Vejamos que não era o fato de ir ao templo que eles estariam mais próximo do Senhor, mas sim o seu relacionamento com o Senhor que lhes respaldava e deixavam cada vez mais em comunhão, afinal a oração é o meio principal para se alcançar a presença e comunhão com Deus.

 

B)      PERCEBEMOS A NECESSIDADE DO OUTRO.

 

(Atos 3:4) Pedro e João perceberam que ali havia um homem que necessitava de algo, não era o acaso ou coincidência que levará os  a encontrar o coxo naquele local, na verdade o ambiente estava propicio para que se manifesta-se a presença do Senhor através da atitude dos apóstolos.

 

C)      CRER NO PODER DE DEUS.

 

Entendamos algo, não quer dizer que os apóstolos não tinham fé no Senhor, mas era preciso que os sinais fossem vistos.

A fé é a ferramenta fundamental e funcional para que o milagre aconteça “... em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande!... (Atos 3:6).

 

D)     O AMOR MANIFESTO EM OBRAS.

 

Fica muito claro a atitude dos apóstolos ao liberarem a ordem através do nome de Jesus, eles simplesmente passaram o que haviam aprendido e visto, (Atos 3:7) “... tomando-o pela mão direita, o levantou!...” essa mesma atitude eles haviam presenciado pelo mestre em: (Mateus 8:3) “...Jesus estendeu a mão...”

 

Conclusão:

 

Dessa forma é que Deus tem nos chamado para que sejamos abençoadores de vidas, e como agentes de almas, possam viver e ser o modelo d’Ele aqui na terra. 

 

 

 

Pr. Tiago Correia.

Iavb Florianópolis - SC