Ministério
Queridos discípulos de um novo tempo nós fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que é o “Ministério”, e nesta meditação semanal quero enfocar este assunto.
O jovem Isaias tinha o costume de assistir ao culto no templo. Certo dia, no templo, ele viu Jeová, num alto e elevado trono, e se reconheceu pequenino e necessitado. Quando um anjo tocou em seus lábios com a brasa viva, ficou purificado e ouviu uma voz lhe perguntando:
– A quem enviarei? E ele respondeu: Envia-me a mim!
Naquele dia tudo mudou sua própria vida e a história dos séculos futuros. Quando um homem vê a Jeová “alto e elevado”, algo vai acontecer.
Certa noite numa igreja do Colorado, um homem de negócios de Chicago disse ao pastor: Sou oficial de minha igreja. Meu sócio e eu temos quarenta casas comerciais espalhadas pelo país, e eu visito cada casa uma vez por ano. Numa cidade há uma igreja com um pastor brilhante, mas nunca saio de sua igreja, satisfeito. Outra tem bela música, mas eu saio de lá com minha alma faminta. Ainda numa outra se recebe um cordial aperto de mão, mas eu os recebo também, muitas vezes por semana, nos clubes que visito. No entanto, quando venho à sua igreja, vejo a Deus e fico satisfeito.
Este homem tocou no âmago da questão. Quando vamos à igreja, o fazemos, para estar face a face com Deus.
A Bíblia diz: Pelo que Jacó chamou ao lugar Peniel, dizendo: Porque tenho visto Deus face a face, e a minha vida foi preservada. (Gênesis 32:30).
Portanto, sejamos abençoadores de vidas.
Um abraço fraterno,