MULTIPLICAÇÃO. | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

MULTIPLICAÇÃO.

MULTIPLICAÇÃO

 

 

Temos um chamado da parte de Deus, cada discípulo de um novo tempo tem algo específico da parte de Deus. Biblicamente falando a IAVB tem em suas mãos uma missão que é restaurar os cinco ministérios (Ef. 4:11) que por muito tempo ficaram esquecidos, mas hoje quanto se fala em crescer, avançar, lembramos que não tem como ter tais resultados sem que estejamos caminhando em um discipulado que seja o modelo ideal, Deus tem nos dado uma visão DMJ (discipulado no modelo de Jesus) e com essa estratégia de conquista vemos um chamado para todos os discípulos.Nós somos chamados para nos multiplicar, vejamos alguns pontos que nos ajudarão a experimentar uma multiplicação de qualidade:

 

Texto = JO.15:01-03

 

a)      ESTAR EM CRISTO E PERMANECER

 

JO.15:04-07

 

Algumas pessoas tentam frutificar, mas não conseguem firmar os seus passos e o maior desafio dele é permanecer em Cristo, quando acham estar n’Ele querem dar fruto de si mesmas e se esquecem que o fruto genuíno vem de Deus. Sem ele nada podemos fazer. Se temos orado pouco e feito muito, temos dado fruto de nós mesmos. Permanecer nele significa permanecer na sua palavra.

 

b)      SER DISCÍPULO

 

JO.15:08

 

Nós fomos chamados para ir e fazer discípulos, mas só podemos gerar segundo nossa espécie. É importante lembrar que quem não é discípulo não vai gerar discípulo. De quem você é discípulo, quem você tem como seu referencial? Se caminhamos segundo o modelo de Jesus precisamos no mínimo ser parecidos com o mestre.

 

c)      AMAR

 

JO.15:09-13

 

O amor é o ponto fundamental para gerar alguém. Se não tiver amor pelas pessoas independente da situação em que elas estão passando infelizmente não poderemos gerar ninguém. As pessoas vão te ouvir, quando perceberem o quanto você se importa. Quem ama da sua vida, seu tempo, seus recursos, sua energia pelos seus amigos e por pessoas que na maioria das vezes nem conhecemos.

 

d)      SER AMIGO DE DEUS

 

JO.15:14-17

 

Para frutificar precisamos ouvir a Deus. A oração nos deixa mais próximo do Senhor, mais íntimos, quando falarmos com Ele certamente nos ouvirá e da mesma forma precisamos ouvir o que Ele quer liberar sobre nossas vidas para então ter uma frutificação de êxito.

Quantas vezes você buscou a direção de Deus para sua célula, para as pessoas que Deus tem para você ?

 

e)       RESISTIR A OPOSIÇÃO

 

JO.15:18-21

 

Se nosso modelo realmente tem sido o do nosso mestre, certamente vamos passar pelo que Jesus passou, se ele foi perseguido também vamos ser, se ele foi odiado também vamos ser. Se ele foi ouvido também vamos ser, se tiveram pessoas que o seguiram também nos seguiram.

 

Somos chamados para multiplicar. Se necessário for ser limpo ou cortado que sejamos. Precisamos multiplicar células, líderes, cultos, pastores, Igrejas....É chegado o tempo devemos estar atentos, não da mais para ser levados de um lado para outro como quem não tem direção, precisamos ser instrumentos de Deus para nossa geração!!!

 

 

 

 

 

 

Pr. Tiago Correia

Iavb Florianópolis - SC