Não Temas | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Não Temas

NÃO TEMAS

 

Texto = Marcos 5:21-43. 

Introdução:

A palavra não temas é encontrada na Bíblia cerca de 366 vezes. Deus é tão fiel em suas promessas que não se esqueceu nem do ano bissexto. Então, precisamos entender que para cada dia do ano existe uma promessa, existe uma palavra: “NÃO TEMAS”.

1 – Jairo estava passando por um momento difícil.

Jairo estava passando por um momento extremamente difícil, pois a sua filha estava a beira da morte. (E de fato veio a morrer). Então, ele foi procurar ajuda com Jesus o qual lhe assegurou com muita certeza, “eu irei contigo”. Mas, como Jesus vivia cercado pelas multidões, acabou demorando um pouco mais, e ainda no caminho Jesus parou para curar uma mulher que sofria de uma hemorragia. Nesse espaço de tempo a filha de Jairo faleceu, e alguns de seus empregados foram lhe dar a notícia dizendo que a sua filha havia morrido.

2 – Jesus disse para Jairo não ficar desesperado.

Ao ouvir isso, Jesus imediatamente disse a Jairo: “Não temas, crê somente”. Jesus estava dizendo: Não se desespere! Não entre em Pânico! Eu estou no controle da situação! Você acredita que Jesus tem o controle da situação hoje também? A Bíblia afirma que Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. (Hb.13:8). Está escrito em Mateus 28:18 “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra”. Se cremos que a Palavra de Deus é fiel e verdadeira, então vamos declarar a Sua Palavra e tomar posse das suas promessas. Aleluia!

Conclusão:

Está escrito: “O Senhor sara todas as tuas enfermidades”. (Salmos 103:3; Exôdo 15:26).

Está escrito: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra”. (Salmos 34:7).

Está escrito: “Eu velo pela minha palavra para cumprir”. (Jeremias 1:12).

Então, diante dos fatos e boatos que estão assolando o mundo e o nosso país, chamado “Coronavírus” ou COVID-19, vamos sim tomar todos os cuidados necessários. Porém, jamais devemos nos esquecer da palavra do Senhor para nós hoje: “NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE”.

Ap. Milton Rocha Paes