Nas Mãos do Oleiro - 2 | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Nas Mãos do Oleiro - 2

Texto = Jeremias 18:2-6.


No estudo anterior, aprendemos sobre começar corretamente para se deixar ser moldado pelo Oleiro. Nós somos o barro e precisamos permitir que o Senhor nos amasse até dar a forma que Ele deseja. E dentro desse contexto vamos falar um pouco mais sobre o trabalhar desse Oleiro em nossas vidas. Portanto, precisamos:


1 – Ouvir e Obedecer. (Tg. 1:19; I Sm. 15:22).

Deus deu uma palavra de comando a Jeremias, e ele ouviu e obedeceu. E, pela sua obediência, ainda hoje, quando lemos esse texto, somos levados a entender que o Senhor quer fazer de cada um de nós um vaso novo. Tudo o que nós precisamos esta em nos submeter à vontade de Deus e cumprir os Seus princípios, e, para isso, é necessário sermos moldados diariamente por Ele. O discípulo não deve tomar nenhum passo fora do que Deus fala. Quando o discípulo tem um coração de servo, não deve mover-se sem escutar a voz de Deus.


2 – Observar o Tempo da Decisão. (Ec. 3:1; Pv. 19:2).

Tudo em nossa vida depende de uma decisão. Assim como Jeremias decidiu ouvir e obedecer, ele também poderia ter desobedecido. Ainda hoje a Palavra de Deus permanece a mesma. O que muda é a postura que cada um tem em relação a ela. Quando decidimos obedecer a Deus e cumprir os Seus princípios, por mais simples que eles pareçam ser, alcançamos as bênçãos de Deus.


3 – Estar Disposto a Aprender. (Mt. 11:19; Sl. 32:8).

O profeta Jeremias era um homem disposto a aprender nas situações simples e, aparentemente, não interessantes. O verdadeiro discípulo é aquele que reconhece que sempre precisará ser acrescido em algo e não despreza as oportunidades que lhe trarão experiências de vida. Sempre teremos o que aprender. Jamais saberemos tudo e sempre necessitaremos de alguém para nos ensinar. Jeremias aprendeu com o Oleiro. Ele pode ver como é possível transformar um recurso natural em uma obra de arte.

 

Conclusão:
Deus quer nos moldar e tudo o que precisamos fazer é nos dispor a começar da forma correta, ouvir e obedecer, entender que tudo depende de uma decisão e estar disposto a aprender sempre. Somos discípulos do Senhor Jesus e seremos moldados por Ele. Portanto, esteja atento às lições que Deus quer ensinar-lhe e aprenda com cada uma delas.

Ap. Milton Rocha Paes