Nas mãos do oleiro | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Nas mãos do oleiro

Texto = Jeremias 18:2-6.

Introdução:

Deixar-se ser moldado pelo Oleiro é uma tarefa para os corajosos. Não é fácil sentir as dores do aperto de Suas mãos quando se faz necessário. Mas o final é o alívio de ver que é possível, em Deus, ter um caráter moldado de acordo com os princípios do Reino. Moldar caráter é dispor-se a um trabalho árduo. Ninguém molda caráter sem colocar a mão na massa. Para que um caráter seja tratado e moldado, é preciso colocar-se à disposição para que isso aconteça. Qual o segredo de ter um caráter moldado pelas poderosas mãos do Oleiro? Vejamos algumas lições:

1 – Começar Corretamente.

Mudança de caráter não é uma aventura. Para se moldar caráter, precisamos aprender que devemos começar pela forma correta. A maioria das pessoas enfrenta problemas, principalmente em projetos nos quais estão envolvidas, porque não começaram pela forma correta. Quando algo é iniciado de forma correta, deslizes que podem trazer eventuais prejuízos são evitados. Muitos querem começar por onde outros estão terminando, por isso colhem problemas. Seria mais fácil começar da maneira certa para ter bons resultados. (Sl.27:4-5).

2 – Ouvir Corretamente.

Se você quer começar a fazer algo corretamente, precisa dispor-se a ouvir alguém que tenha experiência. Fazer o certo fala de se tornar uma referência ainda que outros queiram vê-lo como um problema. Isso porque, para muitos, quando alguém decide ser referência, torna-se um problema. Por incrível que pareça, existem pessoas que não se alegram com a mudança de outras. A disposição de se deixar ser moldado, de fazer o que é correto, faz com que as situações adversas não consigam destruir a sua convicção. Uma convicção não é destruída por discursos quando há por trás um respaldo. (Sl.25:5).

3 – Agir Corretamente.

Vivemos um tempo que a necessidade de termos o caráter moldado é urgente. Deus não se agrada que trabalhemos no Reino com intenções erradas em nosso coração. Não devemos trabalhar para nós, mas para o bem do Reino de Deus  dentro daquilo que Deus tem colocado em nossas mãos. Deus quer que cada um de seus filhos trabalhe no Reino com a motivação correta para promover o crescimento do Reino. Por isso, não se desvie do propósito, mas caminhe na direção em que você foi chamado. (Js.1:8).

Conclusão:
Todo o nosso êxito está em nos submetermos ao Grande Oleiro para que Ele nos molde e nos ensine a viver de forma correta, de forma que a nossa vida seja um modelo a engrandecer o Seu nome. E, assim, não tenhamos do que nos envergonhar, nem envergonhar o Evangelho. Se entregue nas mãos do Oleiro e permita-se ser moldado por Ele. “Confie no Senhor e o mais Ele mesmo fará”, porque Deus é Fiel para cumprir cada uma de Suas promessas. (Sl.37:5).

Que Deus nos abençoe,

Milton Paes