Nascido de DEUS. | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Nascido de DEUS.

Nascido de Deus.

 

I João 3: 4:10.

 

Graça e paz discípulos de um novo tempo, vamos refletir esse texto que certamente ira trazer revelação, cura e salvação para nossa célula. Precisamos estar dispostos a abandonar o padrão do mundo, e tomar posse do padrão divino.

Vejamos alguns pontos necessários para alcançar tal padrão.

 

1-      Não devemos ser praticantes do pecado.

 

Vemos no (v.4) que “todo aquele que pratica o pecado é transgressor da lei, nesse contexto podemos analisar a palavra (lei) como (princípios), afinal quando entendemos a visão de discipulado no modelo de Jesus, observamos que em nossa caminhada tudo que aprendemos são princípios que estão incluídos na palavra do Senhor, e diante dos quais que aprendemos, o fato de não pratica-los nos leva a transgressão e como consequência passamos a praticar o pecado.

 

2-      Não devemos desvalorizar o foco de sua manifestação.

 

Observamos os (Vs.5e6) podemos entender qual é o foco da manifestação de Jesus como homem, importante ver o fato d’Ele ter se colocado como homem se igualando a nós seres humanos não deu a Ele a isenção de cair em pecado, começamos a ver que se Ele sendo Deus se humilhou, sofreu as mesmas tentações, que nós sofremos e nenhuma delas foi capaz de derrota-lo ou até mesmo desvia-lo do foco.  Bom dentro desses versículos pode ver que se estivermos com Ele jamais estaremos em pecado, isso prova que aquele que diz estar em Jesus e ainda continua pecando, nunca o viu e nem o conhece.

 

3-      Não devemos ocultar nossa identidade.

 

O apostolo João direcionando a palavra a discípulos que certamente tinham intimidade, chamando-os de filhinhos vem alertar para que ninguém seja enganado, em outras palavras avaliando nossa caminhada e conduta diante daqueles que nos rodeiam, somos referencias para muitas pessoas, e podemos extrair para nossas vidas a mesma identidade do nosso Senhor “...aquele que pratica justiça é justo, assim como Ele é justo” e na continuação “aquele que pratica o pecado é do diabo”. Fica muito claro que se o cristão caminhar em justiça ele também esta sendo qualificado para somar no reino e ajudar a alcançar outras pessoas e consequentemente desfazer as obras do diabo na vida delas.

Conclusão.    (Vs.9e10).

 

Nascer em Deus, passa ser um desafio para toda a humanidade, para você que já sabe o que se trata o nascer em Deus, parabéns !!!

Devemos levar outras pessoas a esse momento que certamente marcará suas vidas assim como fomos marcados.

Façamos uma auto avaliação  de como estamos caminhando, será que seriamos comparados como filhos de Cristo ou do diabo?

Faça um momento de oração,se necessário uma **confissão,deixe o Espírito Santo ministrar em seu coração e se houver alguma acusação o caminho é o perdão,e prossiga praticando a justiça de Deus. (I João 5: 4-5).

 

 

** Em alguns casos é necessário procurar o líder da célula ou o pastor para poder lhe orientar como anular e desfazer algumas lembranças que o Espírito Santo lhe trará em mente.

 

 

Deus abençoe a célula.

 

 

 

 

 

Pr. Tiago Correia.

Iavb Florianópolis - SC