Natureza de Cristo | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Natureza de Cristo

A NATUREZA DE CRISTO

 

Queridos discípulos de um novo tempo nós fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que é a “Natureza de Cristo”, e nesta meditação semanal quero enfocar este assunto.

Quanto à natureza, Cristo é o representante visível do Deus invisível; o primogênito e Senhor de toda a criação; o criador e conservador de todas as coisas; Ele é, antes de tudo, o poder que conserva a harmonia, que conserva o universo; a encarnação da natureza de Deus; a fonte da excelência cristã; superior a todos os seres celestiais; e universalmente supremo.

Quanto ao seu ofício, ele é a cabeça da Igreja; Ele é o mediador pelo qual todos os homens poderão chegar à presença de Deus.

Quanto a sua missão, foi: a de libertar os cativos do pecado e reconcilia-los com Deus; dar a vida que só nele há; levar as grandes riquezas da glória, aos que o receberam; implantar no coração o conhecimento completo da verdade de Deus, que é Ele mesmo; triunfar sobre todo o poder do inimigo e ser reentronizado à direita de Deus.

Quanto ao seu método, foi pelo seu sangue derramado na cruz que efetuou a reconciliação; por meio do seu corpo e pela sua morte na cruz, tornou possível a santificação do homem, fazendo-o irrepreensível na sua presença para redenção.

A Bíblia diz: Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. (João 1:11-13).

 

Portanto, sejamos abençoadores de vidas.

Um abraço fraterno,

 

Ap. Milton Rocha Paes