Novo Coração | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

Novo Coração

Queridos discípulos de um novo tempo, fomos chamados para abençoar e precisamos entender o significado de um “Novo Coração”, e nesta meditação queremos enfocar este assunto.

Certo senhor comprou uma pequena casa onde encontrou um poço com uma bomba. Quando ele estava o examinando, passou uma vizinha e disse: O senhor não deve usar desta água, porque é imprestável. O homem que antes morava aqui e sua família usaram-na e todos se envenenaram.

O novo proprietário disse: É verdade, mas logo arranjarei tudo isso.

Comprou tinta, pintou muito bem a bomba, tapou os buracos, ficando tudo muito bonito ao passar a última mão de tinta. Então, disse a si mesmo: Agora estou seguro de que tudo ficará bem.

No entanto você dirá que esse homem foi um insensato ao crer que arrumando um pouquinho e pintando a bomba, se resolveria tudo, quando a água estava envenenada. Você tem razão em dizê-lo.

Pois bem, é isto que está fazendo o pecador. Trata de pintar e camuflar a sua velha natureza, que sempre o inclina para o mal e lhe inspira ideias torpes.

Assim como o proprietário necessitou de um novo poço para ter a boa água, assim o pecador necessita de um novo coração para ter a vida eterna.

A Bíblia diz: Ora, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva. (João 7:37-38).

Portanto, sejamos abençoadores de vidas.

Um abraço fraterno,

 

Ap. Milton Rocha Paes