O Bambu | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

O Bambu

Queridos discípulos de um novo tempo, fomos chamados para abençoar, e, portanto, precisamos entender o processo de não desistir. E nesta meditação queremos falar sobre o “bambu chinês”.

O bambu chinês é uma planta que tem uma característica interessante. Depois de plantada a semente, por quatro anos praticamente nada se vê de seu desenvolvimento, exceto o lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo. Durante quatro anos, o crescimento da planta se dá subterraneamente, numa maciça e fibrosa raiz, que se estende horizontalmente pela terra. Mas então, no quinto ano, o bambu chinês começa a crescer, até atingir 24 metros.

Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais a esse bambu chinês. Você trabalha, investe tempo e esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes nada se vê por semanas ou mesmo anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando e nutrindo, o “quinto ano” chegará e o crescimento e a mudança acontecerá surpreendentemente.

O bambu chinês mostra que não podemos desistir fácil das coisas. Especialmente em projetos que envolvem mudanças de comportamento, cultura e sensibilização para novas ações. Então, devemos nos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos tão rapidamente diante das muitas dificuldades que costumam vir pela frente.

A Bíblia diz: Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará. Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma. (Hebreus 10:37-39).

 

Portanto, sejamos abençoadores de vidas.

 

Ap. Milton Rocha Paes