O Convite de Jesus | IAVB - Igreja Apostólica Vale da Bênção

O Convite de Jesus

Texto = Mateus 11:28-30.

Introdução:

É muito comum que depois de um dia de trabalho chegamos à tarde, cansados, exaustos, a ponto de muitas vezes nos faltar coragem até para nos banhar, além do cansaço físico temos também o cansaço mental, emocional, que nos deixa irritados, preocupados, mal humorados, estressados.

No texto bíblico, Jesus se encontrava entre uma grande multidão de pessoas, com os mais variados tipos de problemas, físicos, espirituais e emocionais, outros necessitando de paz e um novo sentido para suas vidas. Jesus se coloca diante deles como libertador de todos os tipos de problemas que afligem o espírito, a alma e o corpo do homem. E Jesus diz: Vinde a mim.

1 – Vinde a Mim.

O convite é para todos indistintamente. Jesus não faz acepção de pessoas. Perante Ele somos todos iguais, temos o mesmo valor, ricos, pobres, brancos, negros, amarelos, incultos ou intelectuais. O sangue de Jesus foi derramado por todos os homens. O preço pago na cruz foi o mesmo para todos. Através do sangue de Jesus fomos comprados novamente para Deus.

2 – O convite é para virem a Jesus sem intermediário.

Jesus disse: “Eu sou o caminho a verdade a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. (João 14:6). Jesus não disse, eu sou um dos caminhos, mas, Eu sou o caminho. Então, jamais devemos procurar outras fontes, outros nomes ou algum tipo de “divindade” que não seja JESUS!

3 – O convite é para restaurar os aflitos e cansados.

Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados. A missão de Jesus aqui na terra foi de restaurar, transformar, libertar, curar, aliviar e salvar. Em Mateus 9:36, diz: E vendo a multidão teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes como ovelhas que não tem pastor. Essa compaixão ainda é demonstrada hoje por Jesus. Pois, o Seu amor é incondicional.

4 – O convite oferece alivio para a alma.

E achareis descanso para a vossa alma. Cristo não somente quer dar descanso físico, mas principalmente descanso para as nossas almas. Existem pessoas que procuram a Jesus para resolver um problema físico, emocional, sentimental, financeiro. Mais não se preocupam com o descanso da alma, com o futuro, com a eternidade com Deus.

Conclusão:

Hoje, Jesus continua convidando para vir a Ele, encontrar descanso e paz. Basta somente aceitar o convite de Jesus e recebê-lo em seu coração.

 

Ap. Milton Rocha Paes