O Melhor
Queridos discípulos de um novo tempo, fomos chamados para abençoar e precisamos entender o que é “O Melhor”, e nesta meditação quero enfocar este assunto:
Não podemos servir e honrar a Deus com menos do que o nosso melhor. Davi compreendeu esta verdade, pois quando Arauna quis dar-lhe o seu campo e pôs à sua disposição os bois para a edificação do altar e para o sacrifício, Davi sabiamente recusou a oferta, dizendo: “Não oferecerei ao Senhor, meu Deus, holocausto que não custem nada”.
Encontrei e estive lendo a seguinte ilustração que dizia:
Há alguns anos, um amigo meu ofereceu-se para dar à igreja algumas mudas de cerca viva para serem plantadas em torno da casa pastoral. Ele tinha uma chácara de mudas de flores e disto vivia. Eu fui um dia buscar as mudas que ele me havia oferecido. Quando o vi escolhendo as mais bonitas, dei a sugestão que ele poderia dar-me as piores, as quais com dificuldade seriam vendidas por tão alto preço como as outras. Sua resposta foi pronta: O senhor pensa que eu quero dar o refugo para a igreja? Lembre-se: Devemos dar ao Senhor, o que temos de melhor.
A Bíblia diz: Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; e assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares. (Provérbios 3:9-10).
Portanto, sejamos abençoadores de vidas.
Um abraço fraterno,
Ap. Milton Rocha Paes