O Sangue de Jesus - 2
Texto = Hebreus 9:11-14.
Introdução:
O escritor aos hebreus, fala da importância da manifestação de Cristo nesta terra, e de sua perfeita obra em favor da humanidade, e faz uma comparação entre o sacrifício de Cristo e o real valor de seu sangue, e entre o sacrifício de animais e o sangue deles derramado.
Vejamos algumas lições sobre o sangue de Jesus:
1 – É o Sangue do Sacrifício.
Em Êxodo 30:10 está escrito: E uma vez ao ano Arão fará expiação sobre as pontas do Altar, com o sangue do sacrifício das expiações, uma vez no ano fará expiação sobre ele pelas vossas gerações, santíssimo é ao Senhor.
Em Hebreus 9:14 está escrito: Muito mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito Eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo.
2 – O Sangue da Aliança.
Em Êxodo. 24:8 está escrito: Então tomou Moisés aquele sangue e espargiu sobre o povo e disse. Eis aqui o sangue da aliança que o Senhor tem feito convosco sobre todas estas palavras.
Em Hebreus 9:15 está escrito: Pôr isso mesmo, ele é o mediador da nova aliança a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebem a promessa da eterna herança aqueles que tem sido chamados.
Em Mateus 26:28 está escrito: Porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos para remissão de pecados.
3 – O Sangue da Salvação, Redenção e Reconciliação.
Em Efésios 1:7 está escrito: No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza de sua graça.
Em Colossenses 1:20 está escrito: E que havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, pôr meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus.
Em Hebreus 9:12 está escrito: Não pôr meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou nos Santo dos Santos, uma vez pôr todas, tendo obtido eterna redenção.
Em I Pedro 1:18-19 está escrito: Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como ouro e prata, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram. Mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo.
Conclusão:
O sangue de Jesus é o sangue do sacrifício. O sangue da nova aliança que traz salvação e da redenção.
Que Deus nos abençoe,
Ap. Milton Rocha Paes