O Sangue de Jesus - 3
Texto = I João 1:7.
Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
Introdução:
Como é difícil viver com a problemática do pecado. Quando cometemos uma falta, e a nossa mente começa a nos acusar, pelo mal praticado. Quando o homem não consegue resolver esta problemática, muitos vão ao desespero, ao suicídio, abandono da família, perdem a razão de viver. Outros buscam resolver este terrível problema, através de méritos e sacrifícios próprios, tentando assim anular o problema do pecado que os leva a uma vida separada da vida com Deus. Porém, encontramos na Palavra de Deus, orientações a respeito do poder purificador que o Sangue de Cristo, exerce sobre a nossa vida. Vejamos a respeito dessas orientações:
1º Em Romanos 3:25 está escrito:
Deus o propôs para a propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos sob a tolerância de Deus.
2º Em Colossenses 1:20 está escrito:
E que, havendo pôr ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.
3º Em I Timóteo 1:15 está escrito:
Fiel é esta palavra e digna de toda aceitação: Que Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
4º Hebreus 9:15 está escrito:
Pôr isso ele é o mediador de uma nova aliança, para que, intervindo a morte para remissão dos pecados que havia sob a primeira aliança, os chamados receberam a promessa da herança eterna.
Conclusão:
Em I João 2:2 está escrito:
Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo mundo.
Que Deus nos abençoe,
Ap. Milton Rocha Paes