Obstáculos
Texto = João 11:38-45.
Introdução:
Os obstáculos sempre vão aparecer em nossa caminhada, às vezes em maiores intensidades, às vezes em menores intensidades. A palavra obstáculo significa: O que impede, que se opõe, que faz parar. E no texto bíblico encontramos alguns obstáculos para que a ressurreição de Lázaro viesse acontecer. Vejamos, então, alguns desses obstáculos:
1 – Já faziam quatro dias de sepultamento. (v.39).
Aparentemente era impossível, pois fazia quatro dias que Lázaro havia morrido. E normalmente após este período o corpo já começa a entrar em decomposição e começa a cheirar mal. Essa lógica foi observada por Marta a irmã de Lázaro quando disse a Jesus: “Senhor, já cheira mal, porque está morto há quatro dias”. (v.39). Mas Jesus disse: “Se creres, verás a glória de Deus”. (v.40). Não podemos esquecer o que a Bíblia diz: “Porque para Deus nada é impossível”. (Lucas 1:35-37). E a ressurreição de Lázaro comprova essa verdade bíblica.
2 – A Pedra que havia na Porta. (vs.38,39).
Aquela pedra colocada na entrada do túmulo era um obstáculo que precisa ser removido. Como que Lázaro poderia passar se não fosse retirada a pedra que impedia a sua passagem. Mas, antes eles precisavam remover a pedra da incredulidade que estava em seus corações, para depois remover a pedra física. Uma vez que a pedra foi removida, então, Jesus ordena a Lázaro para vir fora. (vs.41,43). Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá”. (vs.25,26).
3 – Lázaro estava todo enrolado com faixas. (v.44).
Como Lázaro poderia sair da sepultura se estava todo atado, enrolado, preso? Com certeza quando Jesus ordenou Lázaro veio para fora flutuando. Pois, quando já estava do lado de fora da sepultura, Jesus ordenou para os que assistiam que tirassem as faixas e deixassem Lázaro livre. Jesus veio para nos libertar e sermos totalmente livres. (Jo. 8:36). Depois que Lázaro deixou o sepulcro todos os que ali estavam viram o poder e a glória de Deus se manifestar. (v.45).
Conclusão:
Como aconteceu com a ressurreição de Lázaro, também pode haver alguns obstáculos em sua vida tentando impedir que você receba as bênçãos de Deus. Hoje Jesus pode remover estes obstáculos e garantir a tua verdadeira libertação, a tua verdadeira vitória, a tua conquista.
Que Deus nos abençoe,
Milton Rocha Paes